quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Passageiros colhem assinaturas para pedir paradas de ônibus

Jornal Cruzeiro do Sul


Raquel Pedro mostra abaixo-assinado ao lado do representante dos moradores, Daniel Sentelhas - Por: Emídio Marques


Ainda insatisfeitos com as poucas paradas realizadas pelos ônibus das linhas administradas pela Urbes - Trânsito e Transportes no trajeto de Votorantim a Sorocaba, os moradores do Parque Bela Vista, Jardim Maria José, Jardim Clarice, Jardim Maria José e Colina Santa Mônica (em Votorantim) estão providenciando um abaixo-assinado para uma solução definitiva. De outubro do ano passado até agora, a podóloga Raquel Pedro, colheu 574 assinaturas em sua lista, que reivindica acordo das partes envolvidas na questão: Urbes e Prefeitura de Votorantim.

Para Raquel, essa foi a maneira que encontraram para que a proposta popular chegue até ao poder público. Ela acredita que já coletou um número suficiente de assinaturas e pretende agora juntamente com o diretor da associação de moradores dos bairros da região, Daniel Sentelhas, entregar o documento à Prefeitura de Votorantim e também à Urbes. "Espero que possamos nos reunir com eles para resolver essa questão", diz Sentelhas.

O diretor da associação de moradores acha que uma solução permitindo um maior número de paradas nos pontos de Votorantim seriam boa para todos. "O votorantinense vai muito para Sorocaba, que se beneficia disso. Quando o ônibus vem para Votorantim ele pode parar. Por que na volta não pode?", questiona. Raquel observa que se a população não obtiver um retorno positivo, manifestações podem ocorrer futuramente. "Se não tiver nenhum resultado, vamos fechar a avenida", afirma.

Reunião
A Prefeitura de Votorantim informou ontem por meio de nota da Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesc) que a questão "envolve um estudo por parte dos dois municípios, tendo em vista serem conurbados (com continuidade urbana)". Segundo o comunicado, na semana passada os prefeitos de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, e Erinaldo Alves da Silva, ambos do PSDB, se reuniram e falaram de uma possível integração do transporte de modo a atender os moradores dos dois municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim