Segundo a prefeitura, terreno oferece riscos.
Área é considerada de preservação permanente.
Área é considerada de preservação permanente.
A Prefeitura de Votorantim (SP) recebeu uma denúncia de invasão de uma área pública e impediu que oito famílias levantassem as paredes das casas. Pelo menos outras 30 famílias vão ter que desocupar a área. De acordo com a prefeitura, o terreno oferece riscos.
Algumas partes do terreno chegaram a ser limpas para a construção de barracos. Um trator derrubou as estacas de madeira que já estavam no local.
Há uma semana, Livina Dias Marinho construiu um lar para viver com os três filhos na área. Ela diz que recebeu esta notificação, mas comenta que não tem para onde ir.
A prefeitura deu prazo de 24 horas para a saída dos moradores alegando que, além do local oferecer riscos, parte do terreno é considerado de preservação permanente por causa de um manancial.
O presidente da Companhia Municipal de Habitação Popular, Cláudio France, diz que será feito um cadastramento das famílias.
"A prefeitura tem programas habitacionais. A gente não tem nada concretizado. Vamos fazer um cadastramento para depois oferecer habitação para essas famílias", conclui o presidente.
Assista a matéria:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/03/familias-tem-24h-para-desocupar-area-publica-em-votorantim-sp.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.