terça-feira, 19 de março de 2013

Repercussão nacional

Notícia publicada na edição de 19/03/2013 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 3 do caderno A

 Prefeitos Antonio Carlos Pannunzio e Erinaldo Alves da Silva (PSDB) - Por: Secom/PMV

A Folha de São Paulo publicou no domingo, na página A10, a matéria "Promotoria apura denúncia de nepotismo em prefeituras". A matéria em questão noticia a abertura de inquérito civil em conjunto pelo Ministério Público (MP), de Sorocaba e Votorantim, para investigar um suposto caso de nepotismo cruzado envolvendo os prefeitos Antonio Carlos Pannunzio e Erinaldo Alves da Silva, ambos do PSDB.

Análise

O caso, que rendeu a abertura de investigação por parte dos representantes do MP, foi publicado com exclusividade pelo jornal Cruzeiro do Sul na edição do dia 26 de fevereiro. Na matéria da Folha de São Paulo, feita pela jornalista Marília Rocha, o professor da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, Marcelo Monteiro, disse que, se for constatado nepotismo, poderá haver ação de improbidade administrativa, exonerações e até mesmo impeachment dos prefeitos.

Abriu

O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou na edição de sexta-feira, dia 15, a abertura de inquérito civil para apurar o caso de nepotismo cruzado. Os citados na investigação são o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) e Rodrigo Seabra Pedrico.

Upgrade

No dia 4 de março, quatro dias após a publicação da matéria no jornal Cruzeiro do Sul, a promotora Fabiana Dal Mas Rocha Paes abriu inquérito civil em Votorantim. Ela informou que seus investigados são o prefeito Erinaldo Alves da Silva e Pedro Miguel Moron Morad. O PT de Sorocaba apresentou sua representação apenas no dia 6, quando o MP já havia instaurado a investigação. Mesmo assim, faz divulgação nas redes sociais como se fosse o responsável pela abertura da investigação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim