O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, participou na noite de quarta-feira (27) da solenidade em comemoração ao 48° aniversário de Instalação do Município. O evento que emocionou o público presente contou ainda com apresentações artísticas e musicais, além da participação do ator Paulo Betti e de vanguardeiros.
Na oportunidade, Erinaldo relembrou o tempo em que se engajou na campanha de emancipação e como, naquela época, tudo dependia do Grupo Votorantim. Os impostos pagos à Sorocaba somavam muito dinheiro, porém, não havia retorno em benfeitorias.
De acordo com o prefeito, isso gerava insatisfação no povo que quis gerir o próprio destino e, assim, nascia o movimento para se tornar município autônomo. O "sim" venceu e depois das tratativas com Sorocaba, em 27 de março de 1965, o primeiro prefeito, Pedro Augusto Rangel assumia, juntamente com os vereadores, a tarefa de organizar Votorantim, agora uma cidade.
Erinaldo saudou os Vanguardeiros. "Eles são parte importante dessa história porque estiveram nas ruas, nas casas, fazendo campanha pelo sim. Hoje nós convidamos os Vanguardeiros do presente para fazermos de nosso município a melhor cidade para se viver. Votorantim nasceu grande pelo trabalho da sua gente e é nosso dever fazer tudo ao nosso alcance para que assim se mantenha e o povo se orgulhe cada vez mais de ser votorantinense", finalizou o prefeito Erinaldo.
O evento realizado no Auditório Municipal "Francisco Beranger" teve as seguintes apresentações: Hino Nacional executado pela Orquestra de Violas Caipiras de Votorantim e Coral Liber Art; hino de Votorantim entoado pelo coral da Apae.
O ator Paulo Betti falando sobre a data, Jamil Machado e Banda Marcial Wilson Prestes Miramontes executando a música "Votorantim que me dá saudade"; coletivo Cê, apresentando uma parte de seu espetáculo em fase de produção que vai contar a história de Votorantim.
Exibição do filme histórico de Votorantim com execução de música ao vivo pelo grupo musical Bruno Jazz Combo.
Homenagem a primeira Votorantinense nascido na data da instalação do Município, senhora Ana Paula Corrêa da Silva Caceres que recebeu uma placa do prefeito Erinaldo e um buquê da primeira dama Helena Amália da Silva.
O ator Paulo Betti fez a leitura do poema escrito por Carlos Donisete Oliveira. Enquanto os Vanguardeiros e escoteiros mirins entraram no palco e, em seguida distribuíram flores e postais para o público.
SECOM (PMV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.