sábado, 20 de abril de 2013

Arquidiocese ganha mais dois padres na Festa do Bom Pastor

Diário de Sorocaba

Ordenação sacerdotal acontece em Votorantim neste domingo

 Os jovens Elton Carlos e Claudinei Barbosa serão ordenados sacerdotes pela imposição das mãos episcopais do arcebispo dom Eduardo Benes (Foto: Pastoral de Comunicação da Arquidiocese)

IGREJA

A Arquidiocese de Sorocaba ganhará mais dois sacerdotes neste domingo (21), na liturgia católica o quarto depois da Páscoa e também chamado o Domingo do Bom Pastor, Dia Mundial de Orações pelas Vocações Sacerdotais e Religiosas, com a ordenação sacerdotal dos jovens diáconos Elton Carlos de Oliveira e Claudinei Barbosa. A cerimônia presididam pelo arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, ocorrerá às 16 horas na igreja matriz de São João Batista e da Imaculada Conceição, no centro da vizinha cidade de Votorantim.

Claudinei Barbosa, 30 anos, nasceu em Itaporanga (SP) em 13 de maio de 1981 e até os 15 anos frequentou a Paróquia de São João Batista, onde recebeu o Batismo e teve o incentivo de dom Estevam Stork, abade do Mosteiro Cirtesciense local, em um primeiro momento em que sentiu-se chamado ao sacerdócio católico. Nos anos 90, porém, veio para Votorantim, onde completou seus estudos e participou da Comunidade de Cristo Rei, na Vila Nova. Com o apoio importante dos padres Santo Cândido, na Pastoral Vocacional, e Paulo Severino Malzoni, então titular da Paróquia de Nossa Senhora Consolata, do bairro do Rio Acima, sentiu a sua vocação amadurecer e em 2005, em uma turma de sete candidatos, iniciou a sua caminhada no Seminário Propedêutico. Escolheu como lema da sua vocação "Que todos sejam um, para que o mundo creia" (Jo 17,21).

Já Elton Carlos de Oliveira é natural de Capão Bonito, onde nasceu a 9 de maio de 1984, filho caçula de dez irmãos do casal Pedro Machado de Oliveira e Nair Luiza de Oliveira. Em 1988, veio para Sorocaba e a família foi morar no Jardim Nova Esperança, onde Elton passou a fazer parte da Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Paróquia de São Luiz Gonzaga, de Vila Barão, onde recebeu os sacramentos da Iniciação Cristã e sentiu despertar sua vocação sacerdotal. O lema vocacional escolhido por Elton é "A quem iremos, Senhor? Só tu tens palavra de vida eterna" (Jo 6,68). O Padre. 

PRIMEIRAS MISSAS - Os néo-sacerdotes presidirão suas primeiras missas já na semana que vem. Padre Elton, que atuará como vigário paroquial na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, no bairro do Éden, aqui mesmo em Sorocaba, ao lado do padre Ricardo Cirino Vaz, celebra sua primeira missa na terça-feira (23), às 19h30, na Matriz de São Luiz Gonzaga, em Vila Barão, mesmo dia e horário em que o padre Claudinei, já designado pelo Arcebispado para trabalhar na Paróquia da Santíssima Trindade, na cidade de Tietê, estará celebrando sua primeira missa na Matriz de Nossa Senhora Consolata, no bairro do Rio Acima, em Votorantim. Na quarta-feira (24), padre Elton celebra às 19h30 no Santuário Arquidiocesano de Aparecidinha, enquanto que o padre Claudinei celebra em Cerquilho, na igreja matriz de São Benedito e Santa Terezinha. Na quinta-feira (25), às 19h30, a Comunidade de Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Nova Esperança, acolhe o padre Elton, que na sexta-feira (27) celebra na igreja de São Geraldo, dos Padres Redentoristas, no bairro de Lopes de Oliveira, às 19h30, horário em que o padre Claudinei estará em Araçoiaba da Serra, celebrando na Matriz de Nossa Senhora das Dores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim