Empresas e agências de emprego disponibilizam suas vagas na unidade. Quem precisa de uma colocação, visita o CAT levando currículo e pode ser encaminhado para entrevistas e para a contratação.
Quem precisa de emprego em Votorantim ou tem vagas disponíveis pra contratar em sua empresa pode contar com o auxílio do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT). No primeiro trimestre de 2013, o serviço registrou 1.494 atendimentos e cadastros. No mesmo período, efetivou o encaminhamento de 229 votorantinenses para a contratação no mercado de trabalho.
Em média, CAT tem cerca de duzentas vagas disponíveis para quem precisa de emprego. São vagas para todos os níveis de capacitação profissional, desde o ensino básico, até a formação superior e profissionais bilingues. "São vagas disponibilizadas por agências de empregos ou diretamente pelas empresas que precisam contratar e nos procuram", explicou Sandra Portella, gerente do CAT.
A CSI Montagens Industriais é uma das empresas que recorre ao CAT quando precisa de pessoal para obras realizadas na região de Votorantim. O supervisor administrativo, Carlos Roberto Wiltenburg é responsável pela seleção dos candidatos e comentou que o CAT é bastante útil para a captação de currículos. "Como trabalhamos em várias cidades, também é importante por oferecer a estrutura para a realização das entrevistas, como estamos fazendo agora", explicou durante a seleção de candidatos às vagas disponíveis de mecânico, soldador e caldeireiro.
Um dos indicados para a entrevista foi o mecânico de manutenção Pedro César Maluf, de 39 anos. Desempregado desde janeiro, ele procurou o CAT para se informar de alguma colocação disponível e já foi destinado à entrevista. "Meus últimos empregos foram como terceirizado, agora estou procurando uma colocação melhor", comentou.
Luciane da Silva Menis, de 35 anos, também foi encaminhada para uma entrevista esta semana em uma agência de empregos que está selecionando auxiliares de produção. Parada há quase dois meses, ela procura vagas de produção, recepcionista e também de secretária. "Aqui, a vantagem é que várias empresas colocam suas vagas, por isso trouxe meu currículo e agora vou depender da entrevista", disse Luciane. Fernanda Aparecida Nardini, de 37 anos, foi encaminhada para a mesma agência. Com experiência nas áreas de fiação e testes de máquinas, ela está desempregada há cinco meses e também tem a expectativa de conseguir um emprego com o encaminhamento do CAT.
Serviço: O CAT de Votorantim é mantido pela Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci) e funciona na avenida Moacir Oseias Guitte, n° 41, ao lado da praça de eventos "Lecy de Campos", de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
SECOM (PMV)


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.