A comissão de acessibilidade criada pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva, de acordo com a portaria de n° 14619 promoveu nesta terça-feira (02) a primeira reunião de trabalho. A proposta é sistematizar, coordenar e planejar as ações do município para assegurar a acessibilidade física a todos os cidadãos, seja no meio urbano, nos edifícios e equipamentos comunitários públicos. A equipe é formada por agentes técnicos de diversas secretarias municipais.
Neste primeiro encontro foi definido o cronograma de trabalho e a norma NBR 9050 que trata justamente sobre acessibilidade; metodologia dos grupos de trabalho. Na reunião foram citadas algumas cidades como exemplo. A comissão destaca ainda que a proposta a partir de agora é criar uma legislação específica para o município, fato esse que motivou a criação do grupo.
De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Marco Antônio Pontes, o objetivo desta comissão é fazer um levantamento da atual realidade da cidade, utilizando inclusive algumas cidades da região como exemplo.
As diretrizes a serem seguidas estarão de acordo com a pauta fornecida a todos os integrantes da comissão. A meta é criar também uma comissão permanente de acessibilidade no município, incluindo pareceres sobre condomínios, loteamentos e outros usos comuns. O próximo encontro deverá ocorrer no dia 9 de abril às 10 horas.
SECOM (PMV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.