Jomar Bellini / Arquivo Ipanema Online
O prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves (PSDB) participou do Jornal da Ipanema desta segunda-feira (15) e falou sobre a municipalização nos setores da educação, saúde e segurança. “Esse processo de municipalização está caminhando cada vez mais e se tornando a solução para o desenvolvimento da cidade,” diz o prefeito.
Erinaldo explica que em 1987, quando deu o primeiro passo para a municipalização no campo da saúde, já foi gerado um impacto muito grande. “Nós saímos de uma unidade básica para um sistema com unidades básicas em todos os bairros do município, com pronto atendimento, hospital municipal e ambulatórios de especialidades,” conclui.
Arrecadação de Votorantim
Erinaldo fala que durante seus 100 dias de governo pode perceber que a arrecadação da cidade continua a mesma, mas as despesas têm aumentado muito. “Cada creche que se constrói, cada unidade básica de saúde feita leva dinheiro da prefeitura,” explica.
Segundo Erinaldo, o orçamento de Votorantim é de aproximadamente R$ 240 milhões e ele afirma que com esse essa quantia não sobra praticamente nada para investimentos. “Com esse orçamento nós temos que pagar contratos que exigem repasse obrigatório, temos que fazer manutenção da cidade, pagar funcionários, então não sobre nada para investir,” explica.
Ouça: http://www.jornalipanema.com.br/noticias/regiao/35834-erinaldo-fala-sobre-processo-de-municipalizacao-de-votorantim

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.