quinta-feira, 18 de abril de 2013

OAB de Votorantim, SP, oferece assistência jurídica gratuita

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
 
Orgão oferece serviço por falta de Defensoria Pública no município.
Votorantim tem mais de 150 advogados para atender população.


Mais de 150 advogados estão cadastrados em Votorantim para atender quem procura assistência jurídica (Foto: Reprodução/TV Tem)




Quem precisa de um advogado mas não pode pagar pelos serviços tem outras alternativas e uma delas é a Defensoria Pública. Mas o orgão não está presente em todos os municípios. Para atender a população, outra opção é a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que também presta assistência jurídica de graça.
Por dia, cerca de 20 pessoas são atendidas na OAB de Votorantim (SP). João Pereira Filho decidiu procurar um advogado para receber os aluguéis atrasados de um imóvel. Como não tinha recursos para contratar um advogado particular, foi orientado a ir até a OAB da cidade.
Votorantim é uma das cidades paulistas em que não há Defensoria Pública. O atendimento é feito na unidade de Sorocaba (SP), por isso, o serviço de assistência jurídica gratuita na cidade é prestado por meio de um convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil. Essa foi a alternativa encontrada para que os atendimentos fossem oferecidos em cidades menores.
Para ter direito a esse tipo de serviço é preciso comprovar renda familiar de até três salários mínimos. Os casos passam por uma triagem e seguem para os advogados cadastrados.
Na OAB de Votorantim, são distribuídas 20 senhas por dia. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, por ordem de chegada.
São mais de 150 advogados cadastrados na cidade para atender quem procura o serviço. Os casos mais comuns são os referentes a problemas familiares. Só não são atendidas no órgão causas trabalhistas e processos de competência da Justiça Federal.
Em Votorantim, o telefone para informações da OAB é o (15) 3243-4958.


Assista:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/04/oab-de-votorantim-sp-oferece-assistencia-juridica-gratuita.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim