A Secretaria da Saúde de Votorantim recebeu 26 confirmações de casos de dengue nesta segunda-feira (29). Os resultados são emitidos pelo Laboratório do Instituto Adolfo Lutz, responsável pelos exames de várias cidades da região. A última liberação de resultados havia sido feita no dia 16 de abril, mas neste intervalo a Secretaria da Saúde esclarece que já vinha trabalhando no bloqueio dos casos mesmo quando ainda estavam na condição de suspeitos.
Com os novos diagnósticos, o número acumulado de casos desde o início do ano subiu para 113. O Jardim Tatiana continua sendo o bairro com maior número de pessoas infectadas neste ano de 2013, o total é de 41 casos. O segundo bairro em número de casos é o Vossoroca, que soma dezessete desde o início do ano, seguido pelo Parque Bela Vista, que teve nove diagnósticos confirmados. O restante dos casos foi registrado em todas as regiões da cidade, distribuído em diversos bairros.
Desde o início do ano, foram registrados 1.188 casos suspeitos de dengue e deste total, 113, ou seja, menos de 10%, foram confirmados. "Esse número elevado de suspeitos demonstra como o serviço de saúde está sensível e alerta, avaliando os casos que têm sintomas e fazendo a notificação para disparar as ações de controle e verificar o diagnóstico por meio de exame laboratorial que é conclusivo", comentou a secretária Izilda Maris Chiozotto Moraes.
Devido ao clima do outono, com temperaturas mais amenas e mais seco, a expectativa para as próximas semanas é que comece a ser observada uma redução das contaminações, mas a Secretaria da Saúde pede para que os munícipes não descuidem da prevenção, que deve ser mantida o ano todo. Nenhum objeto deve conter água acumulada e todas as famílias devem estar atentas aos seus quintais e interior das casas para reduzir o risco da dengue.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.