Encontro envolve mais de 50 atores nas diversas apresentações.
Comédia, drama e atividades circenses estão na programação.
Projeto de Teatro de Rua reúne mais de 50 atores durante diversas atividades do evento (Foto: Divulgação)
A companhia teatral Nativos Terra Rasgada promove a terceira edição da Feira Teatro de Rua, com apresentações em Sorocaba (SP), na Praça Coronel Fernando Prestes, e em Votorantim (SP), na Praça Lecy de Campos.
A abertura foi nesta segunda- feira (6), às 19h, na sede do grupo no bairro Vila Carvalho. Durante a programação, o público pode assistir a 19 peças que contam com mais de 50 atores regionais, estaduais e nacionais.
Além das apresentações teatrais, o evento com com outras atividades. Confira a programação:
Quinta-feira (9)
Aqui não, Senhor Patrão, às 15h, em Sorocaba
Prometeu Lovr’arte, às 16h, em Sorocaba
Tião e Yolanda são dois artistas que andam pelo mundo com apenas duas malas velhas e cheias de coisas. Eles vão atrás do sonho de tornar o mundo melhor por meio da arte.
Patavina, Bulhufas e Etc, às 19h, em Votorantim
Um espetáculo com palhaços tradicionais do circo brasileiro. A peça traz Caramelo e Ping-Pong que proporcionam ao público risadas e alegria.
Sexta-feira (10)
Banda Tijolo, às 15h, em Sorocaba
I-Mundo, às 16h, em Sorocaba
Sobre alienígenas que ocupam o planeta e encontram um cenário inesperado: um universo com inúmeras possibilidades e o desconhecido diante dos olhos.
Do alto da Santa Cruz vi o Auto do Menino Luz, às 17h, em Sorocaba
Baseado na mitológica história do nascimento de Cristo, a peça conta sobre três andarilhos que esperam a chegada de algo que nunca chega e algo que desejam rever. Enquanto esperam, um casal de músicos percorre o mundo para levar música e arte.
A Exceção e a Regra, às 20h, em Votorantim
Um pequeno grupo participa de uma disputa em direção a cidade de Urga. A expedição que chegar primeiro ganha como prêmio uma concessão para explorar petróleo. Durante a viagem, são expostos de modo radical a relação entre exploração e explorado, assim como os mecanismos que legitimam o abuso de um e a submissão do outro.
Sábado (11)
Ditinho Curadô, às 10h, em Votorantim
Ditinho, um homem de costumes caipiras que um dia, foi agraciado com o dom de falar com os santos. Ele então resolve ajudar as pessoas e aos poucos, passa a acumular benefícios que o levam a subir de vida, eleger um prefeito, entre outras confusões.
El General, às 15h, em Votorantim
Quando um palhaço está em apuros ao se preparar para o maior espetáculo da Terra, o espetáculo torna-se o outro. O jogo e os imprevistos são partes essenciais dessa nova aventura, onde o impossível se fará possível e o possível se fará ver. Risos e sorrisos são suas táticas de guerrilha.
Marruá, às 16h, em Votorantim
O espetáculo foi criado a partir de narrativas de diferentes brasileiros, recolhidas pelo grupo nas cinco regiões do país, em territórios de resistência e luta como: quilombos, seringais, aldeias, vilas e assentamentos. Fragmentado em blocos, apresenta o nascimento, desenvolvimento, morte e ressurreição de uma comunidade em constante transformação.
Botecultural, arte e bar no teatro da Trupé, às 20h, na Rua Dr. Nogueira Martins, 457, Centro
Assista a matéria:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/05/teatro-de-rua-e-atracao-em-sorocaba-e-votorantim-sp.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.