sexta-feira, 31 de maio de 2013

"La Traviata" será apresentada em Votorantim

Ipanema Online

A apresentação do espetáculo "La Traviata" acontece no dia 8 de junho às 20h no Auditório Municipal “Francisco Beranger”, a entrada será gratuita e o espetáculo tem duração de 85 minutos, devendo os ingressos serem retirados no local com uma hora de antecedência.
Baseada na Ópera de Giuseppe Verdi e Francesco Maria Piave, a ópera é encenada com o apoio de um quinteto de cordas tocando ao vivo, e conta a história de Violetta Valéry, uma cortesã parisiense que se apaixona por Alfredo, um jovem herdeiro de uma família tradicional francesa. Violeta abandona tudo para morar com ele no interior, mas o romance é ameaçado pelo pai de Alfredo que teme que essa união possa manchar a honra de sua família, impedindo que sua filha arranje um bom casamento.
A questão central do espetáculo passa a ser a reciprocidade do amor de Violetta e Alfredo sob o ponto de vista do pai do rapaz e sua rejeição preconceituosa à vida de Violetta. A ópera provoca uma reflexão sobre amor e preconceito, que ainda hoje andam juntos e são temas permanentes.
O acompanhamento ao vivo do quinteto de cordas trabalha sutilezas presentes na partitura original de Verdi, e propiciam a expressão de angústia e temores dos personagens do espetáculo. A concepção da ópera é de Cleber Papa e Rosana Caramaschi, com direção, texto e cenografia de Cleber Papa, um dos nomes célebres quando o assunto é musicais brasileiros.
A programação faz parte do Programa Ópera Curta uma realização da Prefeitura de Votorantim em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura.
O Auditório Municipal Francisco Beranger fica na Avenida Vereador Newton Vieira Soares, s/ n.º - Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim