Patricia Freitas - Equipe de Comunicação / CRSC
Prestadores assistindo a Palestra do Tenente Carlos Roberto Soares
– “O trânsito do jeito que precisamos ver: direção defensiva e
legislação”
Adriane (Elaboradora do Projeto Educacional), Cabo Reis, Tenente Carlos Alberto e Daniele (Responsável Técnica)
Secretaria da Administração Penitenciária através da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania realiza 5º Ciclo de Palestras em Votorantim.
Promovido pela Central de Penas e Medidas Alternativas de Votorantim, o Evento reuniu prestadores de serviços e seus familiares para um momento de integração e conhecimento.
O tema escolhido pelos próprios prestadores para ser abordado foi “Questões de Trânsito”, que possivelmente pôde ter surgido pelo motivo de muito dos beneficiários estarem cumprindo pena/medida por delito de transito.
Daniele, Responsável Técnica pela CPMA, fez a abertura do evento e dando a sua continuidade houveram duas palestras:
1ª Palestra “O trânsito do jeito que precisamos ver: direção defensiva e legislação”
Palestrante: Carlos Roberto Soares – Tenente de Polícia Militar – Membro e representante da Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte.
Na primeira palestra o Tenente Carlos Roberto Soares de forma clara e didática explanou sobre várias curiosidades desde o surgimento do transito, perpassando as dúvidas até os cuidados que devem ser tomados. Utilizou de estratégias de vídeo nas suas explanações e pontuou como de extrema relevância a educação no transito e o cuidado. Trouxe, também, várias animações de situação do transito proibidas ou permitidas, discutindo com o publico.
2ª Palestra “Lei Seca, motoboy e mototaxi”
Palestrante: Paulo Henrique dos Santos Reis – Cabo de Polícia Militar – 1ª Cia. Da PM
Na segunda palestra, ministrada pelo Cabo Reis que mostrou mais profundamente sobre as novas especificações da Lei seca, mototaxi e motoboy. Nesse momento surgiram grandes dúvidas e interação por parte dos beneficiários.
O evento aconteceu na Secretaria de Cultura e Lazer de Votorantim, no “Auditório Municipal Francisco Beranger”, reuniu 43 participantes (prestadores e familiares).


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.