terça-feira, 7 de maio de 2013

Teatro de rua é atração em Sorocaba e Votorantim

 Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Encontro envolve mais de 50 atores nas diversas apresentações.
Comédia, drama e atividades circenses estão na programação.

A companhia teatral Nativos Terra Rasgada promove a terceira edição da Feira Teatro de Rua, com apresentações em Sorocaba (SP), na Praça Coronel Fernando Prestes, e em Votorantim (SP), na Praça Lecy de Campos.
A abertura foi nesta segunda- feira (6), às 19h, na sede do grupo no bairro Vila Carvalho. Durante a programação, o público pode assistir a 19 peças que contam com mais de 50 atores regionais, estaduais e nacionais.
Além das apresentações teatrais, o evento com com outras atividades. Confira a programação completa:
Terça-feira (7)
Ôtôvinu, às 15h, em Sorocaba
Variedades do circo compõe essa obra. Um palhaço viajante chega à cidade e sozinho, sem aviso, apresenta números cômicos, além de malabarismo, acrobacias e palhaçadas.
Mingau de Concreto, às 16h, em Sorocaba
Os atores se apresentam como pessoas comuns e na rua, constroem seus personagens a partir de figuras típicas do universo do centro paulista: bêbados, malandros, travestis, meninos de rua, ricos em decadência, autoridades, religiosos e pessoas comuns.
Cortejo de Abertura em Votorantim, às 19h, Votorantim
Com o Coletivo Cê e grupos participantes da feira, com saída do terminal João Souto até a praça Lecy Campos.
Mais um, às 20h, em Votorantim
Uma narrativa sobre as histórias de quem sai do interior com rumo as grandes cidades, em busca de conquistar sonhos e viver nesse tal “paraíso”. Ao chegar, se deparam com monstros que fazem parte do imaginário do cotidiano: gigantes prédios, fantasmas da fome e outros.
Quarta-feira (8)
A Farsa da Justiça Burguesa, às 15h, em Sorocaba
Uma comédia trágica que organiza um tribunal na rua. Na sessão do dia, um sobrevivente de uma chacina que se finge de morto para sobreviver é julgado e condenado por forjar sua própria morte e por negar o justo heroísmo.
Seu Bonanza, às 16h, em Sorocaba
Em um cárcere apertado, em meio a diversos objetos, vive o palhaço Seu Bonanza. Questões como: o que o levou para a prisão e como ele convive com o tempo ocioso que tem são abordadas.
Aqui não, Senhor Patrão, às 19h, em Votorantim
Um casal de trabalhadores passa pelo processo de fabricação de uma bota desde a criação do gado, a preparação do couro, produção e venda final. Na jornada, percebem a desvalorização da força do trabalho em detrimento aos lucros astronômicos obtidos pelos donos dos meios de produção. Eles resolvem se unir a outros trabalhadores para lutar por melhorias.
Quinta-feira (9)
Aqui não, Senhor Patrão, às 15h, em Sorocaba
Prometeu Lovr’arte, às 16h, em Sorocaba
Tião e Yolanda são dois artistas que andam pelo mundo com apenas duas malas velhas e cheias de coisas. Eles vão atrás do sonho de tornar o mundo melhor por meio da arte.
Patavina, Bulhufas e Etc, às 19h, em Votorantim
Um espetáculo com palhaços tradicionais do circo brasileiro. A peça traz Caramelo e Ping-Pong que proporcionam ao público risadas e alegria.
Sexta-feira (10)
Banda Tijolo, às 15h, em Sorocaba
I-Mundo, às 16h, em Sorocaba
Sobre alienígenas que ocupam o planeta e encontram um cenário inesperado: um universo com inúmeras possibilidades e o desconhecido diante dos olhos.
Do alto da Santa Cruz vi o Auto do Menino Luz, às 17h, em Sorocaba
Baseado na mitológica história do nascimento de Cristo, a peça conta sobre três andarilhos que esperam a chegada de algo que nunca chega e algo que desejam rever. Enquanto esperam, um casal de músicos percorre o mundo para levar música e arte.
A Exceção e a Regra, às 20h, em Votorantim
Um pequeno grupo participa de uma disputa em direção a cidade de Urga. A expedição que chegar primeiro ganha como prêmio uma concessão para explorar petróleo. Durante a viagem, são expostos de modo radical a relação entre exploração e explorado, assim como os mecanismos que legitimam o abuso de um e a submissão do outro.
Sábado (11)
Ditinho Curadô, às 10h, em Votorantim
Ditinho, um homem de costumes caipiras que um dia, foi agraciado com o dom de falar com os santos. Ele então resolve ajudar as pessoas e aos poucos, passa a acumular benefícios que o levam a subir de vida, eleger um prefeito, entre outras confusões.
El General, às 15h, em Votorantim
Quando um palhaço está em apuros ao se preparar para o maior espetáculo da Terra, o espetáculo torna-se o outro. O jogo e os imprevistos são partes essenciais dessa nova aventura, onde o impossível se fará possível e o possível se fará ver. Risos e sorrisos são suas táticas de guerrilha.
Marruá, às 16h, em Votorantim
O espetáculo foi criado a partir de narrativas de diferentes brasileiros, recolhidas pelo grupo nas cinco regiões do país, em territórios de resistência e luta como: quilombos, seringais, aldeias, vilas e assentamentos. Fragmentado em blocos, apresenta o nascimento, desenvolvimento, morte e ressurreição de uma comunidade em constante transformação.
Botecultural, arte e bar no teatro da Trupé, às 20h, na Rua Dr. Nogueira Martins, 457, Centro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim