terça-feira, 30 de julho de 2013

Erinaldo assina convênio com o Estado para a construção de mais 2 creches na cidade

Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz

Prefeito esteve na solenidade do Programa Creche-Escola na manhã desta segunda-feira

O município de Votorantim terá mais duas novas creches que serão construídas na região do Jardim Clarice e no Archila. O prefeito Erinaldo Alves da Silva assinou o convênio com o governador Geraldo Alckmin na manhã desta segunda-feira, dentro da segunda fase do Programa Creche-Escola.  A assinatura ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença de representantes de 315 prefeituras para a construção de 439 unidades.
Com o convênio, o Estado firma parceria com as prefeituras, que ficam responsáveis pela apresentação do terreno, licitação e condução das obras, monitoradas e acompanhadas pela Secretaria da Educação.  Erinaldo destaca a importância da construção dessas duas novas unidades para o município.
"Está será uma maneira de atendermos a demanda dessas regiões e oferecermos mais vagas para nossas crianças", disse o prefeito. Ele lembra ainda que outras três unidades já estão em andamento na cidade, sendo uma em fase de licitação que vai atender o bairro Green Valley e outras duas em fase de construção, na Vila Ondina e no Parque São João. O prefeito acompanhou a solenidade acompanhado da secretária de Educação, Isabel Cristina Cardoso, além dos vereadores, Bruno Martins, Antônio Pereira, Fabíola Alves Pedrico e João Cau.

Rodovia Raposo Tavares

Além disso, o tucano anunciou a construção de uma nova avenida no município que, de acordo com Erinaldo, irá amenizar a situação do trânsito no quilômetro 98 da rodovia Raposo Tavares. A obra terá a parceria da prefeitura de Sorocaba, cujo prefeito é Antonio Carlos Pannunzio, do mesmo partido de Erinaldo, o PSDB.
O prefeito explica que já realizou reuniões com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão do governo estadual, e também está criando um esboço para tentar abrandar o problema. A intenção de Erinaldo é dar início às obras no final deste ano ou começo do ano que vem.
Segundo o tucano votorantinense, a nova avenida será paralela a avenida Cláudio Pinto Nascimento – onde fica o Sesi (Serviço Social da Indústria) de Votorantim –, e será uma alternativa para o motorista que vem de Sorocaba a Votorantim - e vice-versa. Com a chegada de mais um shopping center na região (Iguatemi), a nova via pública, que terá 17 quilômetros, será uma opção para os condutores.

Regularização fundiária
O prefeito de Votorantim também voltou a falar da regularização fundiária, que beneficiará aproximadamente 1.739 moradias nos bairros Jardim Tatiana e Green Valley. Esta semana será iniciado o levantamento socioeconômico nos bairros dentro do programa "Meu Doce Lar".
Conforme declaração de Erinaldo à Rádio Ipanema, este programa não vai contemplar exclusivamente esses dois bairros e, sim, a cidade inteira. "Com o começo das obras, a região será repaginada e terá uma estrutura mais moderna."

Cultura para todos
O prefeito elogiou o trabalho feito pelo secretário de Cultura, Marcelo Domingues, nos primeiros sete meses de gestão. Ao ser questionado sobre o evento "Bandas na Cabeça", que contou com a presença de Made in Brazil, Erinaldo disse que foi ao local à tarde e à noite para averiguar o funcionamento do evento.
Erinaldo disse que Domingues é um gestor que visa a pluralidade cultural e não um específico tipo de evento. "Ontem (anteontem), por exemplo, teve Rock. Já na quinta-feira (25), o Aquário Cultura foi espaço para a música sertaneja", comentou o tucano, em relação à dinâmica que Domingues está fazendo no município.

Atrair novas empresas
Num passado recente, a isenção de impostos era um dos atrativos para firmar empresa em Votorantim. O hoje o cenário é outro. De acordo com Erinaldo, a contrapartida do município para que a chegada de novas empresas e, consequentemente, novos empregos, é o processo de licitação e, além disso, diminuir barreiras impostas pela administração pública.
A proposta do tucano, que já vem falando desde o início de seu mandato, é reformar o plano diretor, adequando-o de acordo com as exigências atuais que atual sociedade emprega para que privado e público andem junto em prol do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim