A equipe de Votorantim de bocha lutou até o fim, mas não conseguiu superar o time de Campo Limpo Paulista, perdendo a disputa pelo placar de 2x1. A primeira dupla de Votorantim perdeu pelo placar de 16x8, na sequencia, a equipe reagiu e venceu a disputa por 18x6. A superioridade de Campo Limpo ficou evidente na disputa final, vencendo por 18x8.
Agora a equipe de Votorantim volta à cancha na tarde desta sexta-feira (05) para enfrentar o time de São Roque e no sábado para encarar a equipe de Itapetininga, sempre às 14h35, no ginásio Cermag. Nesta primeira fase da competição, as duas melhores equipes de cada grupo se classificam, o que ainda garante a possibilidade de sequencia na competição para o time local.
Tradição para todas as idades
"A Bocha é um esporte tradicional no Brasil, tão tradicional quanto o futebol. Tanto é verdade que é possível encontrar uma cancha em qualquer cidade do país, assim como os campos de futebol", assim o vice presidente da Federação Paulista de Bocha, André Luiz, explica a paixão do brasileiro pelo esporte.
Praticado no mundo inteiro, o esporte apresenta variações nas regras nas diferentes partes do mundo, mas já existe um projeto de unificação que pode levar a modalidade a se tornar esporte olímpico. "Já é paraolímpico e o Brasil é medalha de ouro na modalidade", explica Luiz. A tendência, explica, é que a regra praticada na Itália seja adota no resto do mundo, unificando a prática.
Em São Paulo existem 22 ligas federadas e aproximadamente 80% dos praticantes são idosos. "Os outros 30% são de atletas de até 30 anos de idade. Existem cidades no interior do Estado, onde a modalidade recebe incentivo público e crianças de pouco mais de 10 anos jogam com adultos em condição de perfeita igualdade, essa realidade faz da bocha um esporte que integra as pessoas, incluindo mulheres e crianças", afirma Luiz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.