segunda-feira, 22 de julho de 2013

São Paulo Solidário -Entrevistadoras iniciam levantamento de dados no Conjunto Mário Augusto Ribeiro

 O Conjunto Mário Augusto Ribeiro é o primeiro bairro visitado pelas entrevistadoras do programa São Paulo Solidário, em Votorantim. A equipe está percorrendo as ruas para o levantamento de dados que resultará em um diagnóstico social da cidade para a implantação do programa estadual e o direcionamento de ações da Secretaria da Cidadania e Geração de Renda (Seci).

"Esta etapa do trabalho de rua é fundamental e precisamos da colaboração dos moradores atendendo às entrevistadoras e fornecendo os dados solicitados que serão muito importantes para basear as próximas fases do trabalho", explicou a assistente social Julieta Camargo, uma das responsáveis pela ação.

Abordados em suas residências, os munícipes têm correspondido positivamente à pesquisa e cada entrevista dura cerca de cinco minutos. O repositor José Albino Neto, de 17 anos, foi um dos primeiros entrevistados, forneceu todas as informações solicitadas e elogiou a iniciativa. "É isso que precisa fazer mesmo, ver a realidade das pessoas para poder fazer as melhorias. Atendi e achei muito importante esse trabalho que estão fazendo", finalizou Neto que também é estudante de Ensino Médio.

 

Doze entrevistadoras

 

A previsão da Secretaria da Cidadania é que as entrevistas sejam realizadas, em todas as regiões da cidade, até dia 19 de agosto. As entrevistadoras continuarão na região do Conjunto Mário Augusto Ribeiro nesta terça-feira (23), das 9h às 16h.

A atividade está sendo realizada por doze profissionais formadas ou estudantes a partir do terceiro ano de Psicologia ou Serviço Social que foram selecionadas e treinadas para a atuação. Recém concluído o curso de serviço social, Keila Reis, de 20 anos, é uma das integrantes envolvida com a pesquisa e está satisfeita por estar participando. "A experiência é muito válida, pelo contato com o público e a vivência, proporcionando a oportunidade de conhecer a realidade social dessas pessoas", comentou Keila.

A equipe está identificada com crachá, uniformizada com camiseta cinza mescla e jaqueta azul com o brasão da Prefeitura de Votorantim. Em caso de dúvida sobre a atuação dos entrevistadores, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria da Cidadania e Geração de Renda para confirmar o roteiro das visitas. Os telefones para essas dúvidas quanto à identificação dos entrevistadores são: 3353-8685 ou 3353-8663.



SECOM (PMV)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim