A Prefeitura de Votorantim por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos e da Companhia de Habitação Popular (Cohap) realizou três reuniões com os moradores do Jardim Tatiana e nesta sexta-feira (02) será a vez do Green Valley. A ação faz parte do programa "Meu Doce Lar", objetivando a regularização fundiária.
De acordo com a Cohap para facilitar o contato, os moradores do Green Valley receberam um comunicado em suas casas para participarem do encontro nesta sexta-feira (02), às 19h30, na escola municipal "Professor Cândido dos Santos", que fica na rua Antônio Pereira de Almeida, 27.
Na oportunidade serão informados sobre o projeto e a respeito do levantamento socioeconômico que será realizado com as cerca de 1.700 famílias residentes no Jardim Tatiana e mais de 300 no Green Valley, a partir de segunda-feira (05).
Para a dona de casa Adriana de Oliveira Góes, a regularização das moradias significa uma garantia do imóvel. "Com isso podemos investir mais em nosso imóvel, fazer uma reforma e ter a escritura", disse a moradora da rua Maria Peniche dos Santos, no Jardim Tatiana.
Concluir a regularização fundiária no município é um dos principais objetivos da Prefeitura. Para tanto a ação está inserida no Programa "Cidade Legal" desenvolvido pela Secretaria de Estado da Habitação cujo objetivo é oferecer orientação e apoio técnico aos municípios.
A partir de segunda-feira (05) uma equipe formada por uma empresa especializada nesse tipo de procedimento fará a visita às residências, onde será feito e selagem do imóvel bem como orientar sobre os documentos a serem apresentados. Trabalho esse que não deve ultrapassar o prazo de 30 dias. Nesta etapa a intenção é concluir o levantamento socioeconômico, onde um dos principais objetivos será o de verificar também se houve desmembramento dos lotes. Passada esta fase inicia-se os processos com o cartório de imóveis.
SECOM (PMV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.