sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Anvisa proíbe alimentos infantis

 Jornal Cruzeiro do Sul


A Anvisa proibiu a fabricação, distribuição e comercialização, em todo o país, de todos os lotes de 25 alimentos infantis sem registro, a partir desta quinta-feira. Os produtos são todos da empresa Nutrifam Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, localizada em Votorantim.

Apesar da maior parte dos alimentos congelados serem isentos de registro, os produtos destinados ao público infantil precisam ser aprovados pela Agência. Os estabelecimentos comerciais devem retirar o produto do alcance do consumidor e a fiscalização local deve ser feita pela vigilância sanitária do município.

A empresa informou que comercializava os produtos sem registro, pois não sabia sobre a existência da lei que exige o aval do MS para alimentos infantis. Após tomar conhecimento da regra, requereu os registros, que já foram liberados para quatro produtos. Os demais estão em processo de deferimento no Ministério da Saúde em Brasília.

A Nutrifam está no mercado há mais de nove anos e atende empresas e algumas escolas particulares da cidade. Em Sorocaba, a marca possui seis pontos de venda e já recolheu os produtos em todos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim