Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz
Valdinei Queiroz
Um dos indiciados por enviar mensagens ofensivas, através de um perfil de Facebook, ao ex-prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT), durante a campanha à prefeitura no ano passado, foi nomeado pelo prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) para ocupar o cargo de coordenador de programa na Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), referência três. Trata-se de Ricardo Escribano, que foi indiciado pelo delegado do 3º Distrito Policial de Votorantim, Paulo Cesar Martins Neves, em junho deste ano. Além dele, outro internauta foi indiciado em inquérito na época: Riello Gomes de Almeida.
O indício aconteceu em junho deste ano, quando o delegado disse que as mensagens inseridas, especialmente aquelas acompanhadas de desenhos e montagens técnicas, oferecem ideia de que foram produzidas por quem pode ser considerado profissional no assunto de design eletrônico, tanto que no relatório do inquérito, enviado à justiça, consta “é inegável o prejuízo que a conduta dos autores causou à vítima”.
Na época, a investigação só foi possível após os advogados do ex-prefeito representarem ao juízo da 220ª Zona Eleitoral, através da lei específica. Com ordem judicial, a Polícia Civil pleiteou à Supermídia os números dos IPs, referentes aos computadores utilizados, os quais serviram de suporte para a identificação dos autores. As insinuações que atingiram o ex-prefeito durante a campanha se referem principalmente ao processo de concessão dos serviços de água e esgoto para uma empresa privada e ao repasse de recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Votorantim, que administra o Hospital Municipal “dr. Lauro Fogaça”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.