Eduardo Casola Filho
Além de buracos abertos, moradores reclamam de acúmulo de terra e entulho
Ver a obra parada deixa os vizinhos preocupados e indignados - Adival B. Pinto
A principal reclamação é sobre a avenida José Gonçalves Romero, o principal acesso do bairro. As obras para o reposicionamento da adutora pela Prefeitura de Votorantim no cruzamento com a rua Dirce Moreira foram iniciadas em agosto, mas até agora não foram concluídas. De acordo com o comerciante Ataíde Pinto Ferreira, de 48 anos, nenhum serviço foi feito desde quando começaram a escavação no asfalto, ou seja, as equipes não voltaram para concluir o serviço.
Ferreira conta que desde então, tentou entrar em contato com a prefeitura, mas nada foi feito. O morador conta que há muitos problemas no trecho por causa da montanha de terra que fica sobre o asfalto, gerando muita poeira nos dias mais secos, além do barro que se forma quando chove. "A lama se junta e desce toda para a rua de baixo e fica acumulada. Assim complica a situação dos moradores", afirmou.
Além das obras estarem paradas, outra preocupação do morador é a quantidade de entulho espalhado pela via, onde os tubos que serão instalados e o entulho das obras estão largados na avenida, dificultando o tráfego de veículos no local. Os tubos também podem ser vistos na praça Walter Blanco Bueso, perto dos brinquedos. Além disso, o comerciante aponta outros problemas. Uma obra semelhante ocorrida há quatro meses na rua Antônio Alves da Silva, outra travessa da avenida José Gonçalves Romero, não teve o asfaltamento feito depois da colocação dos tubos de cimento.
Outra situação preocupante é a da praça do bairro. Pereira revela que esta é a única área de lazer em toda a região, sendo que a estrutura tem deixado muito a desejar. "A quadra de futebol está totalmente destruída, todas as grades e os gols estão enferrujados. Fica difícil para o pessoal do bairro praticar algum esporte". O morador também conta que o sistema de iluminação das ruas está todo danificado e que mesmo chamando os reparos, a Prefeitura teria dito que não havia guindaste para fazer a troca das lâmpadas.
Em nota, a Secretaria de Obras e Urbanismo de Votorantim (Sourb) informa que a obra parou no dia 30 de agosto (embora a reclamação dos moradores seja mais antiga) para que seja feita uma mudança de trajeto da adutora de água, que será realizado pela concessionária Águas de Votorantim. O trecho inicia-se na rua Antônio Vieira de Barros e sobe pela rua Dirce Moreira até a avenida José Gonçalves Romero. O trecho compreende 87 metros de rede, após finalização será feito o serviço de recape.
A secretaria informa ainda que a rua Antônio Alves da Silva, no trecho final, não possuía asfalto antes da obra e que será feito após implantação da rede de galerias. Quanto a praça, tanto a Sourb quanto o setor de elétrica estão fazendo um levantamento dos serviços a serem realizados no local para depois efetuá-los. (Supervisão: Armando Rucci Filho)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.