sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Votorantim terá quatro postos de Vacinação Antirrábica neste sábado (05)

A imunização na zona urbana começou nesta quinta-feira (03) e prossegue até 29 de outubro. Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem ser vacinados.



A Vacinação Antirrábica de cães e gatos em Votorantim terá quatro postos em funcionamento neste sábado, dia 05 de outubro, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os atendimentos serão na Vila Garcia (Unidade de Saúde, Av. Isabel F. Coelho, 271), Vila Nova Votorantim (Rua Antônio Orlando Capitani, frente ao n° 171) Jardim Archila (Rua Roque M. Paula, em frente a Escola "Antônio Vicente Bernardi" ou no Jardim Serrano I (EMEF "Lauro Alves Lima", Rua Francisco Verdugo, próximo ao n° 180).

A vacinação começou no dia 16 de setembro percorrendo os bairros da zona rural, onde 1.540 animais foram atendidos. A programação da segunda etapa terá postos em 38 bairros da zona urbana e começou nesta quinta-feira (03), no Parque São João pela manhã e no Parque Jataí II no período da tarde. Nesta sexta-feira (04), os atendimentos serão no Votocel pela manhã (Rua Eugênio Hildefonso) e na Vila Amorim à tarde (Rua Francisco Amorim, 16).

Mesmo com chuva, o movimento foi intenso nesta quinta-feira. Júlia Macedo Maruci, de 11 anos, moradora do Parque São João aproveitou o primeiro dia para vacinar a cadela Tunica e os três filhos dela Bolinha, Judite e Spike. "Vi o folheto da campanha na minha escola", contou Júlia que é aluna na Escola "Gerson Soares de Arruda". O operador de máquinas Edson Rodrigues estava passando quando viu o posto de vacinação e foi buscar o cãozinho Kadu. "Ele tem dois anos, é a primeira vez que está sendo vacinado. A raiva é uma doença séria, tem que proteger", frisou Rodrigues.

Orientações

Não há contraindicações para a vacina contra a raiva, que já foi utilizada em Votorantim no ano passado sem nenhum registro de reação. A veterinária Evelyn Nestore Chiozzotto do Centro de Zoonoses explica que todos os cães e gatos com mais de três meses devem ser vacinados. Se eventualmente o animal estiver doente, ela orienta que o proprietário pode deixar para vaciná-lo posteriormente. "Essa recomendação é apenas para evitar a locomoção do animal debilitado e também para que alguma alteração do quadro clínico não seja atribuída equivocadamente à vacina", comentou.

Quem, eventualmente não conseguiu vacinar os animais no seu bairro pode procurar o Centro de Zoonoses que funciona como posto fixo de imunização até o encerramento da campanha. O endereço é Avenida Santo Antônio, s/n° e o telefone para outras informações é o 3243-3807. A programação completa pode ser consultada no www.votorantim.sp.gov.br.


Secom Votorantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim