segunda-feira, 18 de novembro de 2013

2 sequestros em um dia assustam Campolim

 Agência Bom Dia
POR: Everton Rocha 
Especial para o BOM DIA
 
Polícia prende duas pessoas, suspeitas de terem sequestrado um jovem de 19 anos e uma mulher de 33
 
A polícia anunciou nesta segunda a prisão de um dos mentores do sequestro que um estudante de 19 anos no feriado, quando ele estacionava seu veículo Captiva no estacionamento de uma padaria do Parque Campolim. Rodrigo Aparecido de Arruda, 28, estava com o carro no bairro Santa Mônica, em Votorantim, quando foi surpreendido.

Membros do GAS (Grupo Antissequestro), DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e a Polícia Militar identificaram o acusado como líder da quadrilha que, além do sequestro, também praticava roubos à veículos em Sorocaba. Outros dois suspeitos foram descobertos e são procurados pela polícia: Jair Pires de Andrade Neto, 21, e Igor Santana Silva,  19.

“Graças a um trabalho rápido, conseguimos solucionar esse caso em 24 horas. A vítima passa bem e nenhum resgate chegou a ser pago", diz o delegado do GAS, Wilson Negrão.

O estudante foi sequestrado quando voltava de um jogo de futebol. Um casal viu a ação, quando dois bandidos armados renderam o rapaz e o obrigaram a retornar para o carro.

Além de mantido em dois cativeiros diferentes em bairros afastados de Sorocaba e Votorantim, ele chegou a ser levado para Ilha Comprida.

Ligações para a família foram feitas exigindo o pagamento do resgate. Mas na manhã de sábado, Ricardo acabou preso e o resto da quadrilha se perdeu no que deveria fazer, optando em abandonar o local do cativeiro, na estrada para Salto de Pirapora, deixando a vítima livre.

Sequência / A polícia de Sorocaba tenta ligar o sequestro do estudante com o de uma mulher, que teria ocorrido praticamente no mesmo local, um dia antes, quando ela saia de uma academia de ginástica.

Segundo a polícia, o suspeito, de 29 anos, foi encontrado com vários celulares no carro de luxo da mulher de 33 anos que também foi sequestrada.

A polícia está investigando ligações entre os dois casos, já que são semelhantes: ocorreram praticamente no mesmo local, com um dia de diferença entre eles e envolviam pessoas que estavam em carros de luxo importados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim