Uma manifestação pacífica das auxiliares de creche de Votorantima acontece na tarde desta quinta-feira (7) em frente ao Paço. Cerca de 40 auxiliares estão no local acompanhados pela Guarda Civil Municipal.
A reivindicação das profissionais é sobre reajuste salarial da categoria. Segundo a auxiliar de creche há 17 anos, Adriana Leite da Silva, essa discussão é bem antiga. "Desde a administração anterior que estamos cobrando uma posição da Prefeitura sobre o assunto".
As auxiliares pedem um salário de R$ 1.221,59, que é o valor estipulado para a referência 11, onde se enquadram os candidatos com ensino médio completo e conhecimentos específicos. Atualmente a categoria recebe remuneração como referência 7, que são os profissionais com curso fundamental incompleto, no valor de R$ 957,52 por 8 horas trabalhadas diariamente. A Adriana destaca que os profissionais não estão sendo valorizados, pois na verdade são qualificados e atendem à exigência que lhes permite maior ganho salarial.
Segundo Adriana, o prefeito Erinaldo Alves ainda brinca com a situação. "Ele teve a coragem de falar em uma entrevista que o problema seria resolvido até 2016", diz, indignada.
Os profissionais pedem que a prefeitura resolva a situação ou, pelo menos, estipule um prazo para que isso aconteça. Caso não haja negociação, as profissionais ameaçam analisar a possibilidade de paralisação da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.