Tatiana
Com o intuito de promover o encontro de artistas, músicos, agitadores culturais, professores e pessoas interessadas no poder transformador da arte, o Coletivo Cê realiza amanhã, das 9h às 22h, mais uma edição do Cabiru, que acontece bimestralmente há cerca de um ano e meio. Entrada franca.
O sarau Cabiru, palavra de origem tupi que significa Rio da Coruja, é uma homenagem às aves que passeiam pelos arredores da sede do Coletivo, que fica na rua Orélio Verlangieri, 3, no Bairro da Chave.
Exatamente pela logística complexa de Desmedida e também pela necessidade de um grande aprofundamento em sua pesquisa, foi entendido pelo grupo que este seria o momento de ter uma pausa no Cabiru, até para que seu formato fosse revisto e voltasse ainda mais de acordo com as urgências do Coletivo.
De lá para cá, muita coisa foi transformada e consolidada no que diz respeito, principalmente, à relação do Coletivo com os moradores e sua percepção e reflexão acerca do cenário que os contempla.
Assim, no decorrer desta trajetória, foi encontrada uma urgência pulsante: a transformação do entorno do Espaço Cê, que está diante de uma beleza bucólica contemplada, diariamente, por pássaros, árvores e pela portentosa Cachoeira da Chave e que, no entanto, vem sendo minguada pela desatenção cotidiana.
Por esta razão, o Cabiru Comunidade vem agora, com o apoio da Prefeitura de Votorantim, Secretaria do Meio Ambiente, GTA Jerivá e Poiato Recicla, como uma frente do evento que tem o propósito de voltar os olhos da comunidade para seu entorno, e convida a todos para um dia de plantio de mais de 100 mudas de árvores nativas, limpeza da cachoeira da Chave, oficinas, exibição de filme com pipoca na sede do Coletivo e apresentações diversas durante todo o dia 15 de novembro.
Programação
9h00 às 12h00 - Plantio de mudas de árvores nativas
- Construção de um jardim de pneus - sob a orientação do estudante de Biologia Douglas Pereira.
- Limpeza dos resíduos sólidos da cachoeira.
14h00 - Oficina de Skate (aberto a todos os interessados)
16h00 - Vivência de Grafitti - Artista Zulu (aberto a todos os interessados)
17h00 - Saída Musical – Rap
20h00 - Exibição do filme "O pequeno Nicolau" - Dir. Laurent Tirard (livre para todas as idades)
Discotecagem livre durante todo o evento.
Venda de espetinhos, bolos, cerveja e refrigerante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.