Jomar Bellini
A expectativa é de que o novo valor passe a valer já a partir do dia 1º de dezembro
Um dia após o protesto de auxiliares de serviços infantis, o prefeito de Votorantim, Erinaldo Alves da Silva, anunciou nesta sexta-feira (8) um reajuste de 19,71% para as 217 profissionais que atuam em creches na cidade.
Um projeto referente ao assunto será encaminhado para a Câmara Municipal na segunda-feira (11). De acordo com Erinaldo, haverá uma alteração na referência de pagamento salarial dos profissionais, passando do 7 para o 10. Com isto, o salario inicial que hoje é de cerca de R$ 950 passará para R$ 1.070. A expectativa é de que o novo valor passe a valer já a partir do dia 1º de dezembro.
O prefeito negou que o anúncio tenha relação com o protesto desta quinta-feira (7). “A manifestação é o de menos porque o projeto já estava pronto. Antes de ser prefeito nós já estávamos sentindo esta necessidade. Eles pleiteavam mais, mas é o que foi possível no momento”.
Ainda segundo Erinaldo, outro projeto que também deve ser encaminhado para a Câmara durante a próxima semana é o que prevê a alteração da carga horária para os enfermeiros plantonistas dos PAs (Pronto Antendimento) da cidade. “No governo passado houve uma redução de jornada para os profissionais mensalistas que trabalham nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o que desagradou os plantonistas. Então estamos concluindo os estudos para acabar com esta diferença”.
Outra promessa de Erinaldo é a de realizar um aumento salarial para todos os funcionários públicos até o começo do ano que vem. O reajuste, garante o prefeito, será um pouco acima da inflação. “A minha política não é a de apagar incêndio e resolver probleminha. O nosso objetivo é repor as perdas salariais dos funcionários”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.