segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Paço busca financiamento no BNDES para a compra de equipamentos

Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz

Antes de contratar o financiamento, o prefeito terá que esperar aprovação dos parlamentares; valor estipulado é de R$ 3 milhões

O projeto que autoriza a administração pública a contratar financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi apresentado, na última sessão legislativa, na Câmara de Votorantim. O valor estipulado, de acordo com o teor do texto, é de R$ 3 milhões.
Em mensagem enviada à Câmara, o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB) justifica que o projeto objetiva a substituição parcial de máquinas e equipamentos. "Nesse sentido, o financiamento reduzirá o custo de manutenção dos equipamentos e aumentará a eficiência na execução do trabalho, tanto em novos projetos como em serviços emergenciais a cargo do município."
De acordo com o vereador Pedro Nunes Filho (PDT), há pouco tempo foi retirado cerca de 3 milhões da secretaria de Administração para colocar em outra pasta municipal. “Não entendo. Por que não comprou antes a máquina e, depois, solicitasse empréstimo ao BNDES?”, questionou o parlamentar. Além disso, o legislador fez outro comentário em relação ao projeto. Segundo o pedetista, o texto da lei não consta qual tipo de máquina será comprada. “Nós aprovamos o empréstimo sem saber qual maquinário será adquirido? Temos que saber.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim