Cadastramento pela internet e presencial seguem até o dia 4 de dezembro
A Prefeitura de Votorantim e a Companhia de Habitação Popular (Cohap), já realizaram mais de 12 mil cadastros pela internet e presencial dentro do programa "Morar Votorantim". A proposta da Prefeitura é atualizar os dados e identificar as necessidades de moradias do município. O cadastro segue até o dia 4 de dezembro pela internet ou de forma presencial, que está sendo realizado no Espaço Aquário Cultura.
O critério de seleção para os programas de moradias a serem implantados serão organizados para atender os futuros beneficiários de acordo com as regras do Governo Federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e da lei municipal 2290/2012 e 2344/2013.
De acordo com a Cohap, pode se cadastrar todo cidadão que não tem moradia própria (imóvel registrado em seu nome) e nem tenha sido beneficiado em programas habitacionais. É necessário residir no município no mínimo há 5 anos, conforme determina a legislação municipal. Mulher chefe de família, idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais, e moradores de áreas de risco terão benefícios no critério de seleção para futuros programas.
Pela internet o cadastro deve ser feito até às 23h59 do dia 4 de dezembro, no site www.morarvotorantim.com.br. Todas as informações fornecidas deverão ser comprovadas com documentos assim que o cadastrado for selecionado para fazer parte do programa.
O cadastramento presencial acontece de segunda a sexta-feira das 8 às 16h, no Aquário Cultura que fica ao lado da Praça de Eventos "Lecy de Campos". A Cohap orienta que as pessoas não deixem para os últimos dias e com isso evitem longas filas. Nos últimos dias uma média de 90 cadastros vem sendo feito de forma presencial.
O vigilante Emerson Ramos Venâncio, 38 anos, mora de aluguel no Jardim Novo Mundo. "Meu sonho é a moradia própria e por isso vim fazer o cadastro", disse. Ele lembra ainda que deixou para essa data justamente porque não há filas. Quem chegou ao Aquário nesta manhã de quinta-feira e logo foi atendida é a costureira Maria Helena Aparecida Clarismundo, 49 anos. "Percebi que nos primeiros dias era preciso pegar senha e deixei para vir hoje, pois sabia que seria rápido", comenta.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.