O objetivo é conhecer a carência na área e direcionar os projetos.
O cadatramento pode ser feito até dia 4 de dezembro pela internet.
O objetivo do cadastramento é saber qual a necessidade da cidade
na área da cidadania (Foto: Divulgação/Prefeitura de Votorantim)
De acordo com a Prefeitura os dados existentes estão desatualizados e, por esse motivo existe a necessidade de fazer essa mobilização para cadastrar e recadastrar todas as famílias que hoje não possuem moradias próprias obtendo, assim um mapa real da demanda habitacional da cidade. O critério de seleção para os programas de moradias a serem implantados serão organizados para atender os futuros beneficiários de acordo com as regras do Governo Federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida e da lei municipal 2290/2012 e 2344/2013.
O programa Morar Votorantim quer registrar as necessidades das famílias e mapear as regiões onde podem ser construídos conjuntos habitacionais. A meta é criar 4 mil novas moradias até 2016. O programa prioriza famílias que têm rendimento mensal de até R$ 1.600. O interessado também não pode possuir imóvel no nome; não pode ter sido contemplado em programas habitacionais do governo federal, estadual ou municipal. Se a família tem algum membro com deficiência física ou idosos também tem preferência, sem contar que deve morar na cidade há, pelo menos, cinco anos.
O cadastro pode ser feito pela internet até o dia 4 de dezembro. O morador preenche a ficha com os dados pessoais, dos dependentes e informações financeiras.
Em Votorantim, 123 moradias já estão em construção e vão contemplar os cadastrados no programa. A entrega está prevista para julho de 2014. Outras mil casas devem começar a ser construídas com recursos dos programas habitacionais.
Assista:
http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/11/prefeitura-de-votorantim-realiza-cadastramento-habitacional.html

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.