Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz
O texto, de autoria do vereador Lê Baeza (PV), será lido na próxima sessão legislativa, que ocorre no dia 18
Um projeto que proíbe testes laboratoriais com animais vivos (vivissecção) e o sacrifício animal será lido na próxima sessão legislativa, que ocorre no próximo dia 18/11, na Câmara Municipal de Votorantim. De acordo com o projeto, de autoria do vereador Alessandro Baeza Silva (PV), o Lê Baeza, além das sanções penais já previstas na legislação federal, a transgressão, que consta no projeto, implica na multa de R$ 4 mil por cassação da licença do estabelecimento nos casos de reincidência.
Para o pevista, houve uma comoção nacional e que causou polêmica acerca de testes com animais nas indústrias farmacêuticas e de cosméticos. “Nesse sentido, cabe ao Legislativo municipal se posicionar no intuito de inibir práticas de tortura que ferem princípios culturais, jurídicos e teológicos.” Ainda conforme Lê Baeza, a cidade é privilegiada, pois em poucos lugares assistimos tamanho engajamento das ONGs (Organizações não governamentais) de proteção animal na luta pelo respeito e amor a esses seres.
“A propositura nasce da sinergia dos movimentos ambientalistas, encontrando inegável respaldo de toda sociedade civil organizada e, com toda certeza, da grande maioria dos legisladores do nosso município.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.