quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Trabalhador morre em shopping em construção

 Everton Rocha/ Especial para o BOM DIA
 
 Esta já é a segunda morte no ambiente a ser inaugurado. Suspeita é que a vítima foi eletrocutada
 
Mais uma pessoa morreu na construção do shopping Iguatemi Esplanada, na divisa de Sorocaba e Votorantim. A polícia ainda apura as causas, mas as circunstâncias levam a crer que Sandro Duarte dos Santos, 35 anos, foi eletrocutado. 

O trabalhador era terceirizado de uma das lojas e foi encontrado morto pela manhã. A perícia esteve no local para realizar os trabalhos de apuração.

O homem prestava serviços técnicos de refrigeração e estava trabalhando em uma rede de fast food. O corpo foi encontrado pela equipe que trabalhava no local, por volta das 6h30. Outras pessoas também estariam por perto, mas não ouviram nada.

Sandro trabalhava no acabamento de um restaurante da rede Giraffas. Pela proximidade da data de inauguração, muitos serviços estão sendo feitos durante a noite. Os idealizadores do Shopping Iguatemi querem inaugurar a obra nesta quinta-feira, 14.

A Polícia Civil já abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O Instituto de Criminalística da Polícia Civil fez perícia no local.

As assessorias de imprensa do shopping e do restaurante divulgaram nota sobre o incidente. A rede Giraffas lamentou o ocorrido. “A rede brasileira de restaurantes informa que aguarda o laudo de perícia, a ser divulgado brevemente, mas, desde já, se solidariza e se mantém em contato com a família do colaborador da empresa, oferecendo todo o apoio necessário”, diz em nota.

Já pela assessoria de imprensa do shopping, os responsáveis declararam que lamentam o ocorrido e colaboram com as autoridades locais para a apuração do caso.

Há exatos nove meses, Felipe Gilson Oliveira Bezerra, 21, morreu esmagado por uma viga que caiu sobre o caminhão em que ele estava. Ele era o motorista do veículo e também trabalhava no shopping.

Felipe foi socorrido pelos bombeiros com parada cardiorrespiratória e levado ao Hospital Regional, onde os médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso.
Outras duas pessoas estavam dentro do caminhão, mas não foram atingidas. Uma delas passou mal e foi levada ao PA de Votorantim com pressão alta.

MAIS

Intoxicação alimentar
Operários que trabalhavam no mesmo shopping foram atendidos na manhã de 23 de maio com suspeita de intoxicação gastrointestinal.

Trinta e duas pessoas chegaram à  de saúde com os mesmos sintomas: vômito, diarreia e desidratação. Os funcionários eram trabalhadores de uma empresa terceirizada.

Setor lidera casos de acidente de trabalho
O setor da construção civil é líder de registros de acidentes e mortes no trabalho em Sorocaba e região. Os acidentes mais comuns que levam à morte na construção civil são: queda, choque elétrico e soterramento. 

Dados do Cerest (Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador de Sorocaba) apontam que, no ano passado, foram registradas 18 mortes na cidade decorrentes de acidentes de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim