Para a Secretaria da Saúde, o balanço da campanha oficial foi positivo, com a adesão dos proprietários de animais, tanto na zona rual quanto na zona urbana, superando a cobertura alcançada no ano passado, quando 10.933 animais foram imunizados. A quantidade de cães vacinados representa 83% da população canina estimada para a cidade pelo Instituto Pasteur, órgão estadual responsável pela campanha e pela estimativa da população animal no Estado de São Paulo. Já quanto à população felina, foi superada a estimativa, com 121% de cobertura.
"Ficamos muito satisfeitos com a adesão e o resultado. Tivemos problemas com a chuva em várias localidades, mas o trabalho da equipe da Zoonoses e a divulgação garantiram a participação", comentou a diretora da Saúde Coletiva, Kátia Regina de Oliveira. Nas localidades mais prejudicadas pela chuva, as equipes retornaram no início de novembro, com postos extras para atender quem não tinha conseguido participar.
Posto permanente
Quem eventualmente não conseguiu levar o animal de estimação durante o período oficial da vacinação, pode recorrer ao posto permanente que fica na sede do Centro de Controle de Zoonoses. O local funcionou durante todo o período da vacinação e manterá o atendimento aos que desejarem proteger cães e gatos com mais de três meses de vida.
A Zoonoses fica na Avenida São João, ao lado do Cemitério Municipal e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O telefone para outras informações é o 3243-3807.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.