Sthefany Lara

Trinta e cinco famílias das 160 que fazem parte do Programa de Desfavelamento da Prefeitura de Votorantim começaram nesta quinta a fazer a mudança para os novos apartamentos nos conjuntos habitacionais Vila Pedroso I e III. Logo pela manhã, ao receberem as chaves das casas, muitos deles já traziam, em mutirão, seus móveis e eletrodomésticos.
A dona de casa Andreia das Neves, 36 anos, se emocionou ao receber a chave de seu primeiro apartamento. "Eu tenho três filhos e é a primeira vez que eles irão morar em uma casa com parede de tijolo. Estou muito feliz, essa foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido." Assim que segurou as chaves, Andreia foi até sua antiga casa para pegar a mudança e passar a morar definitivamente no novo endereço. "Quero começar 2014 em minha casinha", disse.
Enquanto a mulher do padeiro Edcarlos Macedo, 31 anos, esperava na fila para receber as chaves do apartamento, ele foi até o seu barraco para pegar balde, vassoura, rodo e sabão para começar a faxina antes de levar os móveis para a nova casa. "Foram mais de cinco anos pagando aluguel, agora consegui ter um lugar onde posso chamar de meu e poder criar meu filho em um lugar seguro". Para poder ajudar na mudança, ele conseguiu dispensa do trabalho. "A causa é nobre, é muito emoção. Papai Noel foi muito generoso este ano."
A auxiliar de cozinha Maria Aparecida dos Santos também não esperou até o dia 30, prazo para que os novos proprietários façam a mudança, para levar os seus móveis. "Foram dez anos morando em um barraco e hoje posso levar meus três filhos em nossa casa é algo que não dá para explicar. Eu me emociono quando lembro deles me falando como seria bom se a gente tivesse uma casa de verdade, e agora temos". A alegria dos filhos é para Maria Aparecida a maior de todas as alegrias. "Para eles tudo é novidade, as portas, as janelas, a cor da parede."
Os apartamentos das famílias que fazem parte do programa possuem 42 metros quadrados de área construída. O empreendimento é parte de programas como "Minha Casa, Minha Vida" e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Serão entregues nos próximos três anos outros 800 apartamentos, totalizando 960 imóveis. Para a mudança, a Prefeitura de Votorantim disponibilizou um caminhão que pode ser usado pelos moradores para a baldeação de seus móveis. (Supervisão: Admir Machado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.