Alana Damasceno / Ipanema Online
Mesmo com a volta do trabalho dos servidores públicos de Votorantim, após 10 dias de greve, a empresa contratada em caráter emergencial para os serviços de coleta de lixo, continuará atuando temporariamente na cidade. A informação foi transmitida através do prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), durante sua entrevista semanal às segundas-feiras, no Jornal da Ipanema.
Uma das razões para que a empresa, que teria firmado contrato por um mês e poderia ser cessado assim que a greve terminasse, continue com o serviço na cidade, segundo Erinaldo, é por causa do aumento de resíduos que surgem com a chegada de feriados de fim de ano. "Como tem muita coisa atrasada e no fim de ano o volume de lixo é grande, estamos pensando em reduzir o número de carro deles, mas manter o reforço durante este período de 30 dias", enfatizou o prefeito.
Retornam ao serviço, nesta segunda (16) cerca de 70% de servidores públicos que haviam aderido à paralisação. "A greve, para mim, foi um episódio triste. Todo mundo perdeu", resume o prefeito. "Os servidores não estavam reivindicando aumento salarial. Estavam impedindo que o prefeito corrigisse o quadro de pessoal quando se fizesse necessário", expôs.
Erinaldo explica que a mudança de referência de padrão salarial, exigida pelos grevistas, iria ser extendida para todo o quadro dos funcionários públicos, "o que seria inviável", afirmou ele. "Você exige que as modificações para melhorar o serviço seja imediatamente para todos, não interessa se a prefeitura tenha condições ou não", completa. As demais exigências dos funcionários seria de readequação de trabalho aos motoristas e não permitir desvios de funções.
Quanto às tentativas de conversa com o Sindicato dos Servidores Públicos de Votorantim, o prefeito afirma que tentou se reunir com o presidente Isael Clareti, para negociar o estado de greve. "Não era negociação, era imposição. Quando chamei o presidente [do sindicato] para elaborar uma pauta e ele negou, não teve mais. Aí eu segui o que a lei determina", disse.
Ouça:
http://www.jornalipanema.com.br/noticias/regiao/45169-apos-greve-empresa-contratada-emergencialmente-continuara-em-votorantim

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.