Um dos mais brasileiros dos ritmos, o samba é quem dará o tom da comemoração dos 50 anos da cidade
Depois é a vez do "poeta do samba", Jorge Aragão - Divulgação
Um dos mais brasileiros dos ritmos, o samba é quem dará o tom do parabéns na comemoração ao aniversário de 50 anos de Votorantim. Hoje, Leci Brandão e Jorge Aragão, dois expoentes do ritmo no país, se apresentam, gratuitamente, na Praça de Eventos Lecy de Campos, a partir das 20h30. A entrada é gratuita.
De acordo com a comissão organizadora, a cantora Leci Brandão será a primeira a se apresentar no palco. Nascida em Madureira e criada em Vila Izabel, ela foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira. Em quase 30 anos de carreira e mais de 23 álbuns lançados, a sambista também tem uma vivência política que pode ser sentida em suas músicas, marcadas pelas letras sociais.
A segunda apresentação da noite ficará a cargo de Jorge Aragão. Ele, com mais de 30 anos de estrada e 20 álbuns, é chamado de "poeta do samba" e considerado um dos maiores intérpretes da MPB. É gravado por nove entre dez estrelas, como Elza Soares com o hit Malandro, Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Exaltasamba, Art Popular, Elba Ramalho e Jair Rodrigues, dentre muitos outros.
O compositor ainda tem como um dos seus maiores êxitos a música Coisinha do pai, canção que fez para o nascimento de uma de suas filhas, em parceria com Luiz Carlos e Almir Guineto, e é um dos grandes sucessos da carreira de Beth Carvalho.
A Praça de Eventos de Votorantim fica na avenida 31 de Março, Centro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.