sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Greve dos servidores públicos chega à Justiça

 Prefeitura entrou com uma ação no TRT de Campinas



  Representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos de Votorantim na sede da Procuradoria do Trabalho, no Alto da Boa Vista - LUIZ SETTI



A greve dos servidores públicos de Votorantim foi parar na justiça. A Prefeitura da cidade entrou com uma ação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas, para decidir sobre a legalidade da paralisação. Uma audiência está agendada para o dia 18 às 14, e contará com a participação de representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos de Votorantim. O anúncio foi feito na manhã de hoje, durante uma reunião entre os dois órgãos na Procuradoria do Trabalho, em Sorocaba.

De acordo com o presidente do Sindicato, Isael Clareti, a ideia era apresentar uma proposta de colocar um fim na greve, porém como ficaram sabendo ontem que a Prefeitura procurou a Justiça, agora eles decidiram ir até o fim com suas reivindicações e manter a greve.

A portas fechadas, os secretários municipais de Governo, Marcos Batista Trinca, e de Negócios Jurídicos, Fábio Lugari Costa, e o procurador municipal José Henrique dos Santos, se reuniram com o presidente do Sindicato, a advogada da entidade, Rosane Batista Rosa, e mais dois diretores, na sede da Procuradoria do Trabalho, no Alto da Boa Vista. A intenção do Sindicato era apresentar uma proposta à Prefeitura, para que a greve acabasse e os serviços municipais voltassem a ser realizados com 100% de seus servidores. Porém ficaram sabendo da audiência marcada no TRT em Campinas, com isso a reunião acabou servindo apenas como uma forma de ambos os lados prestarem esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim