Durante protesto ocorrido neste último domingo (8), servidores municipais de Votorantim impediram que três caminhões de lixo entrassem no aterro sanitário, localizado próximo ao Bairro dos Morros. O serviço dos veículos de coleta foram contratados em caráter de emergência, por conta dos funcionários que aderiram a uma greve reivindicando melhoria salarial na última sexta feira.
No local chegaram a comparecer a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, além de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Em nota oficial, a prefeitura informou que tentou marcar uma reunião com o sindicato, porém teria se recusado a participar do encontro para debater o assunto.
Em nota, a prefeitura de Votorantim informou que avaliará, nesta segunda-feira (09), medidas contra abusos cometidos pelo movimento de greve durante o final de semana. Segundo ela, no sábado, representantes do movimento paralisaram 100% da coleta de lixo na cidade, oq ue teria acarretado na contratação emergencial de uma empresa para fazer a coleta do lixo. A assessoria de imprensa também ressaltou que houve prejuízo a outros serviços neste domingo, principalmente na área de transporte, com piquete na porta da garagem da Prefeitura, impedindo entrada e saída de todos os veículos da administração municipal. Entre as ações afetadas esteve o transporte das crianças para participar do desfile comemorativo e outras atividades programadas para as festividades dos 50 anos da cidade.
A Prefeitura salienta que o movimento deve manter o
mínimo de 30% dos serviços em funcionamento, conforme determina a
legislação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.