quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Votorantim: servidores públicos entram em greve para reivindicar aumento

Ipanema Online

Sergio Ratto / Ipanema Online

Cerca de 220 funcionários públicos de Votorantim entraram em estado de greve nesta quinta-feira (5), para reivindicar mudança de padrão salarial. Estão paralisados trabalhadores de diversos setores como serviços públicos, educação e da coleta de lixo. Na manhã de hoje, os servidores se reuniram em frente à Sesp (Secretaria de Serviços Públicos).
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Votorantim, Isael Clareti, a principal reivindicação é a elevação da referência salarial. "Queremos o aumento para todos os servidores públicos, menos para aqueles que já tiveram a mudança de padrão", ressalta ele. Na ocasião, está sendo reivindicado o aumento da referência para os mais de 1500 trabalhadores da prefeitura. "Menos para aqueles que já tiveram o padrão alterado, como auxiliares de serviços infantis e dentistas", completa o presidente. A decisão para que a greve fosse aderida foi feita durante assembleia realizada no dia 27 de novembro. "A expectativa com o passar do tempo é que mais pessoas paralisem a mão de obra", destaca ele.
Isael informa que nesta quarta-feira (4), houve reunião com o prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB), para discutir o assunto. "Fui pedir justiça aos demais que não tiveram este aumento". O presidente do sindicato finaliza afirmando que protocolará um ofício na Procuradoria do Trabalho para negociação.
Serviço reduzido
Estão em greve pintores, eletricistas, ajudantes gerais, encanadores e coletores de lixo. Já motoristas de ambulância, microônibus, caminhão e de pequeno porte trabalham parcialmente com apenas 30% do total de servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim