Na tarde desta terça-feira, a presidente da AGERV Lucélia Ferrari e o Diretor Operacional João Torres, participaram da reunião sobre a discussão e participação através de propostas para DELIBERAÇÃO CRH Nº 154, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2013 que prorroga a Deliberação CRH nº 90, de 10 de dezembro de 2008, a qual aprovou procedimentos, limites e condicionantes para a cobrança, dos usuários urbanos e industriais, pela utilização dos recursos hídricos de domínio do Estado de São Paulo.
Na reunião estiveram presentes representantes de Ibiúna, Araçoiaba da Serra, Itu, Sorocaba, Cerquilho, Mairinque, Tatuí , Votorantim AGERV e Concessionária Águas de Votorantim, Secretaria- Executiva do CBH-SMT, UFSCAR, dentre outros.
Na ocasião foram discutidas formas das empresas pagarem pela água e mudar algumas diretrizes e deliberações sobre transposição de águas entre cidades.
A coordenadora da Câmara Técnica da Cobrança pelo Uso da Água das Bacias dos Rios Sorocaba e Médio Tietê, Eleuza Silva, salienta sobre a necessidade e a importância de discussões como essa para mudanças que possam ajudar a melhorar a distribuição dos recursos hídricos, mais pensando em urbanizar, não apenas gastar.
Já a Presidente da AGERV, Lucélia Ferrari, lembra que a sociedade precisa se engajar mais sobre os assuntos que causarão impactos positivos ou negativos em suas comunidades sobre um fator fundamental a água, cidades crescem desordenadamente gerando um marketing irreal sobre as mesmas e esquecem do fator principal a água. As mudanças voltam a ser discutidas no próximo dia 6 em Piracicaba.
Cabe ressaltar que o assunto sobre cobrança pelo uso da água terá impacto sobre as contas dos consumidores finais das cidades , tratando-se das concessionárias de águas , SAAEs dentre outros.
Comunicação Agerv
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.