terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Animais abandonados em área de desfavelização precisam de resgate urgente em Votorantim

 Por Adote Sorocaba


Animais precisam de resgate urgente. (Foto: Divulgação)

A Adote Sorocaba resgatou neste domingo (06) uma cadela no bairro Santos Dumont, em Votorantim (SP). Em idade avançada e muito debilitada, mal se movia em meio ao lixo, onde vinha sendo alimentada. Foi internada na Clínica Veterinária Santana e será submetida a exames para determinar o diagnóstico, pois os sintomas, além da caquexia, passam por problemas dermatológicos, infestação de pulgas, papilomas e secreção vaginal sanguinolenta.
A ação ocorreu em uma das áreas onde o município promove o desfavelamento. Foram vistos muitos animais deixados para trás, adoecendo e procriando. São dezenas de cães, gatos e galinhas, que saem em busca de alimento e muitas vezes retornam para dormir, cada qual sobre os escombros de onde viviam.
Segundo relatos de quem vivenciou a situação, a Prefeitura teria proibido as famílias de levarem seus animais domésticos para as novas residências (apartamentos). Isso tem provocado a aflição de idosos e crianças que tinham afeição por seus animais e se viram privados desse sentimento.
Protetores e moradores das imediações tentam remediar a destruição promovida na vida desses animais que ficaram para trás, os alimentando com seus próprios recursos, já escassos naquela região.
Visando auxilar, a ONG deixou cerca de 50 kg de ração, que quase não fará diferença, pela quantidade de animais.
O programa de desfavelamento continua, e os problemas devem aumentar se a Prefeitura de Votorantim não adotar providências imediatas no sentido de abrigar os animais abandonados, e promover a esterilização e vacinação dos cães e gatos.
Conheça e colabore com o trabalho da ONG em: www.adotesorocaba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim