sábado, 25 de janeiro de 2014

Assaltos a comerciantes deixam PM em alerta

Jornal Cruzeiro do Sul
Amilton Lourenço



Duas ocorrências foram registradas em prazo menor do que 12h - FÁBIO ROGÉRIO


Dois assaltos a estabelecimentos comerciais de Votorantim, ocorridos ontem, deixaram a polícia local em estado de atenção. No primeiro caso, um rapaz foi detido após roubar uma farmácia, no centro da cidade.

Dois assaltos a estabelecimentos comerciais de Votorantim, ocorridos ontem, deixaram a polícia local em estado de atenção. No primeiro caso, um rapaz foi detido após roubar uma farmácia, no centro da cidade. O crime aconteceu por volta das 8h da manhã.

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o acusado - identificado como Márcio Aurélio Gomes - entrou armado no estabelecimento e anunciou o roubo. O bandido conseguiu levar R$ 461 e um celular. Minutos depois, a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito. Com ele, foram encontrados o celular e o dinheiro.

O rapaz, que segundo o delegado José Manuel Martins é viciado em crack e foragido da Justiça, cumpria pena em regime semi-aberto. "Ele estava prestando serviços em uma concessionária de rodovia, porém deve ter deixado o emprego para roubar e comprar drogas", afirmou o delegado.

No outro caso, dois rapazes foram presos por assaltar uma padaria no bairro Vossoroca. Nessa ocorrência, a PM também agiu rápido e conseguiu prender os indivíduos quando eles tentavam fugir em um veículo.

Identificados como Diego Henrique da Silva e Josemar Alves de Souza Cruz, os dois confessaram ter praticado o crime. Com eles, a PM encontrou um simulacro de pistola de pressão, cinco munições calibre 38 intactas e R$ 120,00 em dinheiro.

Clima tranquilo

Apesar das duas ocorrências terem sido registradas em prazo menor do que 12 horas, o clima no comércio de Votorantim é de tranquilidade. O Cruzeiro do Sul percorreu algumas ruas comerciais da cidade na tarde de ontem e aparentemente, os proprietários dos estabelecimentos não mudaram a rotina e não confirmam que tenha crescido o número de ocorrências de furtos e roubos.

Apenas um proprietário de uma farmácia na avenida São João disse que foi assaltado três vezes no ano passado. "Acho que dei azar porque aqui na redondeza não tenho notícias de outros assaltos", comentou o comerciante, que preferiu não ser identificado.

Na avenida 3 de Março, a proprietária de uma sorveteria também confirmou que a incidência desse tipo de crime não é alta. "Às vezes acontece em alguns locais, mas não é muito comum", comentou.

A Associação Comercial de Votorantim também afirma que não recebeu, nos últimos dias, reclamações relacionadas à insegurança no comércio. O delegado José Manuel Martins disse que os dois assaltos ocorridos ontem podem ser considerados casos isolados. A autoridade policial também comentou que as ocorrências estão dentro das estatísticas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim