sábado, 18 de janeiro de 2014

AVENIDA JUVENAL DE CAMPOS - Liberação do tráfego rumo a Sorocaba deve ocorrer na 2ª

Jornal Cruzeiro do Sul

Previsão é que a aplicação da camada asfáltica seja concluída hoje 


 Parte da avenida está elevada. Após a aplicação do asfalto será feita a sinalização no trecho em sentido a Sorocaba - ERICK PINHEIRO

O tráfego de veículos pela avenida Juvenal de Campos, sentido Sorocaba, deve ser liberado na manhã de segunda-feira, conforme previsão da Secretaria de Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob). Os trabalhos de aplicação da camada asfáltica deverão estar concluídos até a noite de hoje. Esta nova fase da obra teve início ontem, após o término da preparação da base e elevação da avenida, na quinta-feira. Posteriormente, funcionários da Urbes - Trânsito e Transportes farão a demarcação da sinalização. O alteamento da avenida tem como objetivo aumentar em 60 centímetros a altura da via para ajustá-la com a nova conexão e minimizar o risco de enchentes.

A primeira etapa da obra - que compreende também a construção da Estação Elevatória de Águas Pluviais, localizada entre a avenida Juvenal de Campos e a rua Monte Serrat, para auxiliar a drenagem na região - deve ser concluída em dez dias, desde que não ocorram imprevistos, como chuvas em excesso, divulgou a Semob.

O alteamento da avenida, no sentido Votorantim, deve estar concluído em aproximadamente 15 dias, permitindo o acesso à esquerda ao bairro de Pinheiros. Dessa forma, o tráfego terá a saída do bairro pela rua André Carlos Issae, podendo acessar à esquerda para Votorantim e à direita para Sorocaba. Para quem vem de Votorantim, o acesso ao bairro será feito à direita na ponte construída sobre o rio. O controle dos acesso será feito por conjunto semafórico. A rede de drenagem localizada na rua Monte Serrat e entorno será refeita para comportar maior captação de águas pluviais.

Desvios

Atualmente, os motoristas que desejarem seguir pela avenida Juvenal de Campos, sentido Votorantim/Sorocaba, deverão utilizar a pista no sentido contrário, que está liberada para o fluxo de veículos. Os condutores seguirão até próximo à nova ponte, onde retornam para a faixa correta de rolamento. Assim, os motoristas chegarão à avenida Dom Aguirre, na altura da praça Dom Tadeu Strunck, e poderão seguir seu caminho. Para que os veículos acessem a pista contrária, um "corte" foi feito no canteiro central da avenida.

Os veículos que estiverem no sentido Sorocaba/Votorantim da avenida Dom Aguirre, ao passar pela praça Dom Tadeu Strunck, têm como opção seguir pela rua Paulo de Monte Serrat e avenida Comendador Pereira Inácio, percorrendo o trajeto até o trecho da avenida Juvenal de Campos que está liberado para o tráfego em direção à rodovia Raposo Tavares e Votorantim.

Os acessos ao redor da obra estão sinalizados com faixas e cones. Também é possível encontrar agentes de trânsito para auxiliar no tráfego de veículos. A Prefeitura de Votorantim fixou faixas pela cidade a fim de orientar os motoristas e a concessionária ViaOeste tem utilizado painéis de mensagens na Raposo Tavares para informar sobre as obras.

Mais detalhes pelo telefone 118 e no site www.urbes.com.br.

Ponte

A nova ponte sobre o rio Sorocaba custou R$ 2,5 milhões e está pronta desde o ano passado, mas sem uso por conta do desnível da cabeceira com a avenida. O problema foi apontado no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras Paradas, que classificou como "injustificável" a construção da nova ponte sem as cabeceiras e alças de acesso. Os vereadores alegaram "má gestão do dinheiro público", o que depois foi negado pelo ex-prefeito Vitor Lippi (PSDB), principal alvo das investigações da CPI. Ele também alegou à época que a obra não teve continuidade por causa do término do contrato com as empreiteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim