segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Bombeiros encontram corpo de jovem afogado

Jornal Cruzeiro do Sul

Maycon trabalhava como vendedor externo de fábrica de móveis para escritório - Luiz Setti

Familiares estiveram no local após a localização do corpo - Luiz Setti
 
 

Quarenta horas após seu afogamento, o corpo do vendedor de 22 anos, Maycon Roberto Garcia, foi encontrado na manhã de hoje, na lagoa do Cubatão, região da Capela da Penha, em Votorantim. Maycon se afogou no sábado, enquanto nadava no lago, e seu corpo era procurado desde então.

O Corpo de Bombeiros de Votorantim realizou buscas durante todo o dia de ontem, porém, sem sucesso. Hoje, por volta das 7h15, o corpo foi localizado, próximo à margem direita da lagoa. "O que dificultou o trabalho foi o local, que tem visibilidade zero. Fizemos uma varredura extensa até encontrar o corpo, sem falar que o corpo estava bem longe de onde as pessoas mostraram", disse o sargento Allan. O corpo de Maycon estava a seis metros de profundidade, sendo que o lugar foi avaliado em alguns pontos em 13 metros.

Maycon se afogou no sábado, enquanto nadava com um amigo. Ambos foram até o local com as namoradas, como contou Caroline Ramos, 19 anos, namorada de Maycon. Segundo ela, o namorado estava em cima de um colchão inflável e atravessou o lago com ele. "Eu não entrei na água. Ele já tinha atravessado outras vezes em cima do colchão, de uma ponta a outra. Dessa vez o colchão virou e ele caiu. Para mim ele sempre disse que sabia nadar", contou. Ao cair na água, Maycon pediu socorro e foi atendido rapidamente pelo colega, que conseguiu apoiá-lo em um muro de concreto, porém o muro caiu. Dessa vez, o colega não conseguiu socorrer Maycon, e afirmou que ele pode ter tido câimbra pois sabia nadar. Essa era a segunda vez que eles visitavam o local.

Marcos Roberto Garcia, pai do jovem, estava no local na manhã de hoje. Ele mora em Joinville (SC) e viajou assim que soube da notícia. Segundo ele, Maycon morava na Vila Carol, em Sorocaba com a mãe e era filho único. De acordo com Caroline, Maycon era um moço tranquilo que adorava água. "O passeio dele era cachoeira e shopping. Quando acordava e via que estava sol, logo arrumava um lugar para nadar. A mãe dele sempre disse que a vida dele era piscina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim