quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Copa Brasil Infantil: Após 20 penalidades máximas, Figueirense desclassifica o Santos

Por Vinicius Fernandes Batista
FUTNET

Jean fez o gol da inédita classificação

Em partida pela fase de quartas de final da 19ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim, cidade a 90 quilômetros da capital de São Paulo, competição organizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, realizada no Estádio Municipal Domênico Paolo Mitidieri, o Figueirense/SC eliminou o Santos/SP, nos pênaltis (9 x 8), após empate no tempo normal (1 x 1) e na prorrogação (0 x 0).
O Peixe conseguiu abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Francisco, um dos artilheiros do torneio, com três gols, ao lado de Fabrício, do Corinthians/SP, Porteirinha, do Atlético/MG, e Rodolfo, do Inter/RS.

O empate dos catarinenses veio aos dois minutos do segundo tempo, com Alessandro, de falta, levando a decisão para a prorrogação, que terminou sem gol.

Na disputa por pênaltis, Alessandro chutou pra fora. Aí bastava José Cleberton converter para classificar o time santista, mas o chute parou nas mãos do goleiro Matheus e a primeira série terminou empatada em 4 a 4. Na décima cobrança do Santos, Wagner Silva mandou por cima. Para fechar, Jean bateu com categoria e com 9 a 8 no placar pela primeira vez um time catarinense se classificou para as semifinais.

Na próxima sexta-feira (24), no mesmo local, o Figueirense encara o Corinthians, às 19 horas. Mais cedo, às 17h30, o Atlético Mineiro pega o São Paulo, atual campeão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim