domingo, 12 de janeiro de 2014

Obra na rua Juvenal de Campos começa amanhã

 Notícia publicada na edição de 12/01/14 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A

Desvios e rotas alternativas foram elaboradas - FÁBIO ROGÉRIO

Começa às 10h de amanhã a primeira etapa das obras na avenida Juvenal de Campos que será elevada em 60 centímetros. A intervenção vai ajustar a via com a nova ponte, que custou R$ 2,5 milhões e está pronta desde 2012 mas sem uso por conta do desnível com a avenida, que é continuação da avenida Dom Aguirre, ligando com Votorantim. Para amenizar os impactos no trânsito, desvios e rotas alternativas foram estabelecidos pela Urbes - Trânsito e Transporte.

Motoristas que desejarem seguir pela Avenida Juvenal de Campos sentido Votorantim/Sorocaba deverão utilizar a pista no sentido contrário, que estará liberada para o fluxo de veículos. Os motoristas seguirão na pista contrária até próximo à nova ponte, onde retornam para a faixa correta de rolamento. Desta forma, os motoristas chegarão à avenida Dom Aguirre, na altura da praça Dom Tadeu Strunck e poderão seguir seu caminho. Para que os veículos possam acessar a pista contrária será feito um "corte" no canteiro central da avenida.


Os veículos que estiverem no sentido Sorocaba/Votorantim da avenida Dom Aguirre, ao passar pela praça Dom Tadeu Strunck, terão como opção seguir pela rua Paulo de Monte Serrat e avenida Comendador Pereira Inácio, percorrendo assim o trajeto até o trecho da avenida Juvenal de Campos que estará liberado para o tráfego em direção à rodovia Raposo Tavares e Votorantim.

As obras também têm o objetivo de aumentar a altura da margem do rio Sorocaba, diminuindo assim o risco de enchentes no local. Além da pavimentação asfáltica e elevação da via, as obras contemplarão também a construção da Estação Elevatória de Águas Pluviais, localizada entre a avenida Juvenal de Campos e a rua Paulo de Monte Serrat, que deverá auxiliar na drenagem da região. A segunda fase da obra, que é a elevação no sentido Sorocaba-Votorantim, deveria ficar pronta em julho.

A impossibilidade de uso da ponte foi apontada no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras Paradas, que classificou como "injustificável" a construção da nova ponte sem as cabeceiras e alças de acesso. A prefeitura de Votorantim fixará faixas pela cidade a fim de orientar os motoristas e a Concessionária CCR Viaoeste utilizará Painéis de Mensagens Variáveis na rodovia Raposo Tavares para informar sobre as obras. A Urbes disponibiliza o telefone 118 e o site www.urbes.com.br para outras informações sobre as mudanças viárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim