A Prefeitura de Votorantim (SP) está com processo licitatório aberto para a contratação de uma nova empresa que será responsável por coletar, transportar, tratar e fazer a destinação final de resíduos hospitalares produzidos na cidade. A contratação será feita pela modalidade de pregão presencial, por menor preço global. O pregão está marcado para o dia 13 de janeiro.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o serviço é atualmente realizado por uma empresa particular, mas o motivo do encerramento do contrato não foi divulgado. O período do novo contrato será de 12 meses e o custo estimado é de R$ 20.692,93 por mês.
A média de coleta na cidade é de 4 mil quilos mensais, entre resíduos hospitalares e de outros serviços de saúde, incluindo resíduos químicos, infectantes, perfurocortantes, em suas específicas condições e exigências.
O atendimento será realizado em 29 unidades, incluindo as 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Hospital Municipal, Pronto Atendimento Municipal, Ambulatórios de Especialidades e outras unidades especializadas em atendimento médico e odontológico mantidas pela Prefeitura de Votorantim.
Também e stão incluídas outras localidades onde há atendimento e geração de resíduo hospitalar, como a cadeia pública e a unidade do Corpo de Bombeiros da cidade. O edital completo do processo licitatório está disponível no site da prefeitura.