sábado, 18 de janeiro de 2014

Sorocabano defende o Flamengo

Jornal Cruzeiro do Sul
Rafaela Gonçalves





No fechamento da rodada de ontem, o Corinthians venceu o Botafogo - FÁBIO ROGÉRIO


Os jogadores das categorias de base, de qualquer time, costumam se espelhar no estilo dos craques que brilham nos gramados do mundo. A maioria deles usa penteados extravagantes, brincos, piercings e tatuagens. Aos 14 anos, o meia sorocabano Sala, que hoje defende as cores do Flamengo, não segue esta regra.

João Gabriel Sala de Melo despertou o interesse do Mengão no ano passado, quando disputou a Copa Brasil de Futebol Infantil pela Seleção de Votorantim. Neste ano, ele está de volta à cidade, mas vestindo a camisa rubro-negra, para buscar um título da Copinha.

"No ano passado eu joguei por Votorantim e fui para casa triste porque nosso time tinha sido eliminado. Quando cheguei em casa, meu técnico ligou falando que tinha uma pessoa que queria falar comigo. Fiquei super ansioso e curioso. E depois descobri que era o pessoal do Flamengo. Fiquei feliz demais", relembrou o garoto, que cresceu no Jardim Gutierres, na zona leste sorocabana.

Depois desta conversa, Sala acertou os detalhes com a equipe carioca e mudou para o Rio. "No começo foi muito difícil. Nunca tinha ficado tão longe da minha família. A saudade apertava, mas fui me acostumando", contou o jogador, que já defendeu outros clubes conhecidos.

Aos nove anos, ele jogou no Barueri. Dois anos depois, ele foi selecionado para atuar na Portuguesa. No mesmo ano, transferiu-se para o Santos.

Sala comemora a oportunidade. "Não imaginava que as coisas iam acontecer desta forma, de maneira tão rápida. Espero conseguir um dia chegar à equipe profissional", falou. "Eu jogo num estilo que trabalha e cadencia mais a bola. Me espelho muito no Zidane, sempre estudo os vídeos dele", relatou.

E é neste estilo, mais discreto, que ele conquistou a titularidade no time sub-15 do Mengão. "Não gosto de fazer penteados, de usar brinco. Meu pai sempre falou disso. Prefiro aparecer dentro de campo, mostrando meu futebol", afirmou.

Rodada

O equilíbrio marcou a rodada de ontem da Copa Brasil de Futebol Infantil. Sete jogos foram realizados. A bola volta a rolar hoje, a partir das 9h00. O grande destaque será o reencontro de Sala com o seu antigo clube, a Seleção de Votorantim. O duelo entre os donos da casa e o Flamengo será às 16h, no Estádio Domênico Paolo Metidieri. Confira abaixo a tabela completa.

JOGOS DE HOJE



Hora
Jogo
Local
09h00
Atlético Mineiro x Figueirense
Domênico Paolo Metidieri
09h00
Vasco x Internacional
Sesi
10h30
Palmeiras x Grêmio
Domênico Paolo Metidieri
10h30
São Paulo x Vitória
Sesi
16h00
Flamengo x Votorantim
Domênico Paolo Metidieri
16h00
Santos x Cruzeiro
Sesi
17h30
Corinthians x Bahia
Domênico Paolo Metidieri
17h30
Botafogo x Coritiba
Sesi



RESULTADOS DE ONTEM



Jogo
Local

Vitória 2 x 2 Internacional
Domênico Paolo Metidieri

Grêmio 0 x 0 Figueirense
Sesi

Santos 2 x 0 Flamengo
Domênico Paolo Metidieri

Palmeiras 1 x 2 Atlético Mineiro
Sesi

Bahia 0 x 1 Coritiba
Sesi

Cruzeiro 2 x 1 Seleção de Votorantim
Domênico Paolo Metidieri

Corinthians 2 x 0 Botafogo
Domênico Paolo Metidieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim