quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ações do Marcão Papeleiro


O não fornecimento dos cheques escolares prejudica o povo e o comércio

Marcão Papeleiro questiona o Prefeito Municipal sobre os motivos do fim do Programa Bolsa Material escolar e Bolsa uniforme, e as razões de ter informado sobre essa determinação somente no último dia 10 de Janeiro e não no ano passado, quando haveria tempo de muitos comerciantes do nosso município não estocarem esses produtos. Também sugere a implantação do “Programa Cartão Material Escolar”, que já está dando certo em outros municípios, evitando a “improbidade administrativa”, o que é alegado pela Prefeitura de Votorantim para o não fornecimento dos cheques. O requerimento é o de número 019/14.

Atitudes como essa, mostram que essa administração não tem compromisso com o nosso povo, muito menos com o nosso comércio. O ato de escolher os materiais dava maior autonomia aos pais de alunos para a escolha dos materiais e do uniforme, mas a atitude de a prefeitura comprar esses produtos mostra-se como uma decisão arbitrária. Essa comunicação foi feita de última hora, quando muitos comerciantes já haviam estocados produtos em suas lojas. Muitas confecções já empregavam funcionários, mas a determinação tardia prejudicou muitos comércios, principalmente os pequenos de bairros da periferia. Em junho do ano passado, a verba foi de cerca de R$624 mil. Se fosse com cheques, esses valores seriam distribuídos por todo município. Como não é, irá somente para um ou outro comércio, que poderá nem ser de Votorantim, prejudicando o nosso município.

Desde 2005, cheques eram fornecidos a cerca de 11 mil alunos da rede municipal, a fim de comprar materiais escolares e uniformes, em estabelecimentos desse município. No último ano, o valor foi de R$52,00. Comerciantes do município preparavam suas lojas para a venda desses produtos aos pais e responsáveis dos alunos, mas nos primeiros dias desse ano, a prefeitura emitiu uma nota alegando que não poderia mais dar cheques, visto que uma orientação do Tribunal de Contas sugeriria que a escolha de loja para o fornecimento desses produtos necessitaria ser feita através de licitação.


Marcão questiona sobre o uso dos carros oficiais

O vereador Marcão Papeleiro questiona o Prefeito, através do requerimento 020/14, sobre denúncias que tem recebido sobre veículos alugados da prefeitura que estariam sendo usados para outras finalidades, que não as de uso oficial. Por esse motivo, pede esclarecimentos como; cópia do contrato de locação dos veículos com o número de veículos locados; os departamentos nos quais esses veículos estão sendo usados e o valor da locação. No mesmo documento, sugere que os veículos sejam identificados com o brasão oficial do município.

Carros que servem à frota oficial devem ser usados para assuntos da prefeitura. Caso sejam constatadas irregularidades, é necessário que as medidas cabíveis sejam tomadas o mais breve possível. Medida necessária também é colocar adesivos do brasão oficial, a fim de que os munícipes saibam quando se trata de carro oficial em serviço.

Marcão pede limpeza em praças do Votocel 

O vereador Marcão Papeleiro solicita a imediata limpeza das praças públicas existentes na Rua Irma Ferrarezi, no bairro Votocel, em frente e na lateral da escola técnica daquele bairro e na lateral da Rua João Ildefonso, número 111, (em frente À EMEIEF “Maria Helena de Moraes Scripillitti”, na lateral do número 248 e ao lado da EE “Senador José Ermírio de Moraes”). A indicação é a de número 022/14. O pedido parte dos moradores e pais de alunos daquela escola, visto que a praça se encontra com o mato alto e situação deplorável.

Já na indicação 023/14, pede que seja feita a limpeza na praça pública existente na Rua Maria Finotti, ao lado do número 50 e em frente aos números 167, 229, 303 e 332, no bairro Votocel. O local conta com academia ao ar livre e é bastante frequentada, mas o mato encontra-se alto, necessitando assim, uma intervenção da prefeitura, com urgência.


Assessoria Vereador Marcão Papeleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim