Primeiro dia de atrações conta com Varieté do Circo Guaraciaba, exibição de curta premiado e exposição; programação é gratuita
A 4ª Semana do Circo em Votorantim inicia nesta quinta-feira, (20), às 20h, mais uma maratona cultural. Nesta edição, serão 11 dias de atrações gratuitas que ocorrem de 20 a 30 de março na Praça de Eventos Lecy de Campos, em Votorantim. Logo na abertura, a programação garante boas risadas e espera retorno do público com casa cheia.
Para começar o festival resgatando as tradições circenses, um cortejo conduzido pelo Circo Guaraciaba, acompanhado por convidados e banda marcial, anuncia a chegada do circo pelas ruas da cidade, às 17h. Mais tarde, às 20h, a programação começa oficialmente e com muitas atrações, começando por uma divertida Varieté também com o Circo Guaraciaba - entre os números: Rokan, O Mágico dos Dedos de Ouro; o grande palhaço Fedegoso; show com malabaristas, acrobatas e palhaços. Ainda na mesma noite será exibido o curta metragem A Noite dos Palhaços Mudos, dirigido por Juliano Lucas e vencedor da categoria de melhor filme no Festival Internacional Videobabel 2012, no Peru.
Ainda no mesmo dia, o público poderá contar com a exposição História, Fatos e Versões do Circo-Teatro Guaraciaba, que ficará exposta até o final do evento. A mostra ilustra trechos da história cotidiana da família Guaraciaba, composta por imagens com design contemporâneo, buscando interatividade do público.
Segundo dia de espetáculo
Na sexta-feira, (21), às 20h, o palco ganha a presença dos hermanos argentinos Marcelo Lujan e Pablo Nordio, da companhia paulistana Circo Amarillo. No espetáculo intitulado Clake, a dupla se transforma em palhaços excêntricos musicais. As sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea dos clowns e resultam num espetáculo de palhaçaria cômica física e musical. Uma interessante experiência de sonoridades e circo que diverte o publico de todas as idades.
Classificação: Livre
Ficha Técnica
Elenco: Marcelo Luján e Pablo Nordio
Direção: Domingos Montagner
Figurino: Dani Garcia
Mais informações:
Espetáculo de abertura com participação do Mágico Rokan
Classificação
Livre
Ficha Técnica
Mestres de Cerimônia: Chiquita e Cotonete (Geisa Helena e Alexandre Malhone);
Mágico: Rokan e sua assistente Ranny;
Palhaços: Kuyka e Kissukinho, Chiquita e Cotonete e o mestre Fedegoso;
Malabaristas: Júlio Gre, Enzo Wiggenhauser e Cecília Flores
Acróbatas: Beatriz Mendes e Gabriel Manzini
Mestre de Pista: Ricardo Malhone
Técnico de som e luz: Bruno d’ Oliveira
Contrarregras: Andrea Lopardo Chatruc, Gabriela Greizerstein e Natália Manuel.
Direção: Alexandre Malhone e Geisa Helena
Noite dos Palhaços Mudos
Curta metragem de Ficção, com duração de 15 min.
Classificação
Livre
Sinopse
Adaptação para as telas de uma história do quadrinista Laerte. Dois palhaços mudos perambulam à noite com a missão de resgatar um companheiro que fora sequestrado por uma organização que tem como objetivo o extermínio da classe. “A Noite dos Palhaços Mudos” é uma fábula contemporânea recheada de humor contra a intolerância.
Ficha Técnica:
Direção: Juliano Luccas
Baseado nos quadrinhos de Laerte Coutinho
Roteiro Adaptado: Naum Alves de Souza e Juliano Luccas
Elenco: César Póvero, Christian Schlosser, Domingos Montagner, Fábio Espósito (Xepa), Fernando Sampaio, Luiz Terribele, Marcelo Castro, Nando Freitas, Ricardo Porto, William Amaral
Serviços
Local: Praça de eventos Lecy de Campos - Votorantim
Data: 20 a 30 de março
Horários:
Espetáculos noturnos: todos os dias às 20h
Matinês abertas ao público: às 16h nos dias 29 e 30 /03
Matinês SESC Sorocaba: às 17h nos dias 23 e 30 /03
A distribuição dos ingressos começa uma hora antes do início de cada espetáculo
Inscrições para as oficinas e palestras no e-mail producao@totemcultural.com.br
Mais informações e programação: facebook.com/semanadocircovotorantim
Acessibilidade para cadeirantes
Entrada Franca
Histórico
A Semana do Circo em Votorantim é um festival de artes circenses desenvolvido pelo Circo Guaraciaba desde 1994. O projeto tem como objetivo disseminar a importância histórica do circo e do circo-teatro, fomentando ações que contribuam para manter viva a memória cultural e a prática circense.
Nos últimos três anos o festival ocorreu na cidade de Votorantim em parceria com a Prefeitura Municipal, tornando-se um dos eventos circenses mais importantes do interior do estado de São Paulo, com ações culturais de grande relevância. No ano de 2012 o festival recebeu incentivo do Programa de Ação Cultural - da Secretaria de Estado da Cultura, aumentando expressivamente o público, num total de 8.974 participantes ao longo de sete dias.
4ª Semana do Circo em Votorantim
Assessoria de Comunicação
Beatriz Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.