Marcão pede melhorias em Rua do Jardim Tatiana
Marcão Papeleiro solicita, através das indicações 130 e 131\14, que a Prefeitura realize melhorias em ruas daquele bairro. Na Rua Manoel de Oliveira Cardoso no Jardim Tatiana, solicita o recapeamento urgente ou, se não for possível, que seja realizado a operação tapa buracos, em frente aos números 27, 40, 69, 70, 84, 170, 254 e 290 daquela rua. Também pede que seja feito a devida sinalização de trânsito. Trata-se de importante via do bairro, com grande movimentação de pedestres, veículos e de ônibus. No momento, encontra-se cheia de buracos e sem nenhuma sinalização. Por esse motivo, os moradores têm reclamado de danos sendo causados os veículos. Além desse problema, há o risco de acidentes, visto que é grande a movimentação de pedestres no local. Segundo os moradores, desde o começo do ano passado está sendo feito esse pedido, mas até o momento, nada foi feito no local.
Também pede que faça o recapeamento urgente, na Rua Adão Martins, no mesmo bairro. Se não for possível o recapeamento desde já, que seja feito a operação tapa buracos, principalmente em frente ao número 300, pois duas crateras se formaram no local, ocasionando acidentes. O local fica em uma esquina, e os motoristas e ciclistas são pegos de surpresa com aqueles buracos, não dando tempo de frear.
Os moradores reclamam que faz mais de oito meses que fazem a reclamação formalmente para a prefeitura, mas, até o momento, nada foi feito. É lamentável o fato de a prefeitura não dar a devida atenção às demandas dos moradores no tempo certo. Esperamos que a prefeitura não espere acontecer acidentes mais graves para tomar essas providencias.
Marcão pede melhorias em Rua do Rio Acima
Marcão Papeleiro pede o recapeamento, com urgência, na Rua Manoel Augusto Rangel, no Rio Acima. Se não for possível, que seja feito a operação tapa buracos, principalmente em frente ao número 147. Segundo os moradores, faz meses que são feitas reclamações para a prefeitura, mas até o momento, nada foi feito. Enquanto isso, os moradores passam problemas com as crateras formadas no asfalto. Veículos são danificados e os pedestres sofrem com os riscos de acidentes no local. A indicação é a de número 132\14
Marcão questiona sobre mudanças de prédios escolares
Marcão Papeleiro questiona a Prefeitura, sobre reclamações de moradores do município, a respeito de boatos sobre uma possível transferência do prédio do CEEJA – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos. Atualmente, funciona em um prédio na Rua Albertina Nascimento, em local de fácil acesso, pois fica no centro do município e é perto do terminal de ônibus. Porém, segundo informações que tem chegado ao vereador, o local passaria a ser na atual Diretoria de Ensino. Essa, por sua vez, passaria a funcionar em salas da Escola Daniel Verano, no Parque Bela Vista. Se isso acontecer, essa unidade de ensino que já em abrigado uma Escola Técnica, escola de ensino de línguas e uma sala da diretoria de ensino, passaria ter menos espaços ainda para os alunos. Os prefeitos de outras gestões não mexeram nesses espaços, mas, se esse boato for verdade, o atual prefeito mostra seu descompromisso com os alunos, fazendo com que os alunos da CEEJA se desloquem para um local mais distante do centro e fazendo com que a escola Daniel Verano abrigue mais esse órgão.
Em outros requerimentos, Marcão já questiona as dependências do prédio dessa escola. Problemas de falta de manutenção, no telhado, instalações elétricas deficientes, problemas de pinturas entre outros. Sendo assim, mais essa responsabilidade para o Daniel Verano fariam mais pessoas sofrerem com esses problemas. Pede que seja feita a devida manutenção da escola. Pede, inclusive, a interferência de outras instâncias de educação, para que tais melhorias se concretizem, não deixando professores e alunos à mercê de tantos problemas. O requerimento é o de número 124\14
Prefeitura está jogando lixo em área irregular, no centro do município
Marcão Papeleiro solicita informações e esclarecimentos sobre o fato de a Prefeitura estar jogando lixo em uma área existente no final da Avenida 31 de março, ao lado do número 1212. Esse descarte está sendo feito sem nenhum critério, sem separação de recicláveis e nenhuma preparação do solo, conforme determina lei estadual. Por esse motivo, Marcão Papeleiro está levando o problema ao conhecimento do Ministério Publico e da CETESB, para que as devidas providências sejam tomadas.
Marcão esteve no local, e viu todos os tipos de materiais, desde garrafas pets, até sofás velhos, materiais de construção, pneus, peças de carros, entre outros. Além desse problema, há a denúncia de que estão colocando fogo nesses lixos, causando grande desconforto aos moradores. O requerimento é o de número 120\14
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.